Pular para o conteúdo principal

Cheirosa (in) fiel

Álcool + óleos essenciais aromáticos + água = perfume

A equação parece simples, mas resulta num produto de alto consumo que só nó Brasil movimenta 20 bilhões de reais por ano.
O tamanho deste mercado impressiona tanto quanto a variedade de fragâncias, que há um século, se resumiam em 150 ingredientes. Atualmente esse número saltou para mil extratos naturais e, graças aos avanços da química, há mais de 3.000 opções em sintéticos, que são a base de muitos perfumes modernos.
Algumas empresas baseiam seu diferencial competitivo em ingredientes 100% naturais, extraídos de forma artesanal e sustentável. Outras empresas apostam na exclusividade e criam fragrâncias ao estilo taylor made, ou seja, feito ao gosto do cliente.
Já marcas como Chanel e Hermés estão fidelizando narizes abastardos com a criação de pontos de venda exclusivos para as fragrâncias mais sofisticadas. Très chic...
A Natura, brasileiríssima, se embrenhou na Amazônia para captar essências que traduzem o frescor da floresta.
É gente... A criatividade está à serviço dos narizes!
E com tanta novidade neste mundo dos cheiros, é possível se manter fiel a um perfume?
Há o time das cheirosas fiéis, que acreditam que o perfume define parte da personalidade, do lifestyle e da identidade delas. E além do mais... as cheirosas fiéis acreditam que seus perfumes deixam aquele rastro misterioso... Do tipo que faz as pessoas ao redor saberem que a cheirosa esteve por alí.
Já as cheirosas infiéis se rendem às novidades e à multiplicidade de fragrâncias. A chiquetosa da Gloria Kalil disse algo que falou ao meus ouvidos e narinas:

"Fiz parte do time das fiéis por várias estações. Hoje sou uma cheirosa infiel e feliz: cada humor, temperatura, lugar, país pede um perfume diferente".

Eu  sou uma cheirosa que leva a infidelidade para cada aeroporto que visito. É só ter um tempinho livre que eu me infiltro na seção de perfumaria dos duty frees da vida e fico sentindo os cheiros novos, admirando as embalagens cada vez mais criativas e eventualmente, adquirindo mais um perfume.
E você? Faz parte do time das cheirosas fiéis ou das infiéis?

-=♥=-

Comentários

  1. Eu sou uma cheirosa que ama a liberdade! Tenho fidelidade a um único perfume, o Fidji (Guy Laroche)... Mas, ele só vende na europa.

    Então, to sendo infiel até que descubra outro queridinho olfativo.

    Tenho usado Gucci by Gucci, Blv Notte e Rose Essentielle, e me rendi a estes. Tenho alguns da Natura, mas pelo preço que estão os perfumes da brasileirinha, acho que compensa mais investir num de uma boa maison.

    Troco de cheiro como troco de humor ou conforme a ocasião. Mas com o Fidji eu tenho uma história de amor...

    ResponderExcluir
  2. Sou das cheirosas fieis, uso AnaisAnais desde que foi lançado aqui em Goiânia! Adoro quando uso roupa de couro e passo o perfume! Hummm... dá um toque tão peculiar!

    ResponderExcluir
  3. Fiz parte do time das fiéis por um bom tempo, só usava um certo perfume...Pra mim ele ainda é a marca registrada, mas no Natal tive que dar uma de infiel pois o seu preço não condizia mais com o meu bolso, o que deixou a nossa relação pesada,rs...

    Comprei algo bom, de marca e barato na remarcação por 36 dólares( eau de parfum,viu?) ...Daí não teve jeito...

    Se um dia o amor da minha vida e do meu nariz baixar de preço, ele voltará a ser o top top,rs..

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oioi Marcia linda!! Eu como boa geminiana que sou adoro variar. Dificilmente termino um perfume e compro o mesmo, sempre mudo. Já tive fazes de ter pelo menos 4 perfumes à disposição. Hoje tenho 3 mas uso mesmo um deles, que nem sei o nome, comprei na sacks, e adoro! Tenho amigas que usam o mesmo perfume ha pelo menos 10 anos. Eu não aguentaria tanto. Preciso de novidade.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. sou uma cheirosa totalmente fiel...foi dificil achar um perfume que gostasse, e fiquei nele mesmo. O Gucci. Sempre odiei os perfumes doces demais...mas aos pouquinhos eu meio que to com um pé na infidelidade. A tentacao é grande! hehe bjs!

    ResponderExcluir
  6. Bom, deixa eu pensar...

    eu sou uma cheirosa que odeia perfume, ahahhaha...gracas a Deus, nao tenho odores fortes.. é assim Má, tenho alergia a cheiro, tem que ser só um pinguinho senao tenho dor de cabeca na mesma hora :-(
    saco isso!

    mas sim, entao sou do grupo das infiéis, ui, nem pensar em usar o mesmo perfume por longos anos, apesar de que comigo funciona mais ou menos assim mesmo, os meus duram muuuuuito tempo, exatamente porque nao uso mt por causa da bendita alergia :-(

    fico impressionada com uma irma minha, os dela acabam num mes! meu Deus como pode????

    ResponderExcluir
  7. Oi querida! Eu tenho meu preferido sim, mas, morando aqui na Europa a tentação é grande e faço como vc, fico horas em duty free cheirando...hehe. Adquiri vários perfumes por aqui e vou variando, mas o meu preferido coloco só para ocasiões especiais :)
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh Duty Free... que saudade viu! hehe!


    Tb sou infiel, também escolho pelo humor e etc, essa coisa de ser fiel a perfume num dá neh! Tanta coisa por ae... eheh

    Beeeeeejs querida, e thx pelos seus coments viu!

    noobhousewife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Marcia I think that you love perfumes. A delicate perfume applied in perfect proportions on a lady is a thingof beauty. Also did you know that the same perfume can smell differently on two different people. Seems that the chemicals in the perfume react with our chemicals to produce a unique odor.

    ianito

    ResponderExcluir
  10. Meninas, adorei os comentários de vocês, cada uma com sua particularidade olfativa... Com seu apego perfumista... Ou no caso da Nina querida, com o desapego total :)
    Os perfumes que uso estão claramente expostos nas fotos. Vario da Natura ao chiquetoso da Hermès... E não resisto a um cheirinho novo!
    Beijos!

    Hi Ian, thanks for sharing your comment here, although I have not written in English, sorry! Lazy Márcia... I have already heard that perfums smell different in different people, its nice that you brought that matter! All the best to you!

    Márcia

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Márcia, também amo perfumes!
    Ganhei do maridex agora no niver o Hipnose da Lâncome e já me viciei nele.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aproveite a paisagem e deixe um comentário! Enjoy the landscape and leave me a comment ♥

Postagens mais visitadas deste blog

Festa na floresta ~ A pink safari party

Fim de semana passado foi a vez da mais nova integrante da família celebrar seu aniversário. Nathália, minha sobrinha e afilhada, completou 2 aninhos de idade numa festa pra lá de linda. Os bichinhos da floresta vieram em peso pra festa porque o tema da decoração era um "Safari Rosa". Tigresas, elefantes, girafas, macaquinhas e outros "animais" enfeitaram o salão com uma graciosidade pensada nos mínimos detalhes. As samambaias, árvores e folhas trouxeram o clima acolhedor da floresta, ao passo que os balões rosa e a forração com print animal deram um tom feminino da decoração. ♥ Last weekend my niece Nathália celebrated her birthday. Her party was planned under the motto "Pink Safari", and every detail was nicely thought and done to match some kind of a girly forest. I shall explain to my foreign readers that kid's parties can be big events in Brazil. In terms of planning, size and budget, kid's parties can be compared with small weddings. You wil…

As namoradeiras de janela ~ Brazilian folk art

Português/English Reza a lenda que as esculturas das namoradeiras retratam as moças de antigamente que se debruçavam na janela em busca de um namorado, já que suas famílias eram conservadoras e as privaram de sair de casa para conhecer rapazes. 
Com um braço apoiado na janela e o outro segurando o rosto, as namoradeiras representavam nitidamente uma espera - a espera pelo grande amor de suas vidas.  Privadas da liberdade, as namoradeiras caprichavam no visual para atrair bons partidos. Os lábios carnudos, os decotes sensuais e os olhares sonhadores eram as armas de sedução das namoradeiras.  Embalados pela lenda e pelas armas de sedução femininas, artesãos de todo o Brasil reproduzem esculturas de namoradeiras belíssimas.  Algumas esculturas têm um olhar doce e sonhador, outras têm um olhar capcioso, quase pecaminoso. É a arte imitando a vida... ♥♥♥ Once upon a time Brazilian girls brought up in the countryside were forbidden by their strict parents to go out and flirt with boys. Left w…

Fotos pulando ~ Jumping pictures

Fotografia é expressão. Fotografia é registro. Fotografia é diversão.  Além de gostar de fotografar, edito livros de fotografia que retratam, na maioria das vezes, viagens.  E através das fotos eu percebo que as pessoas têm um certo padrão na hora de fotografar, padrão que se reflete nas poses preferidas, ou até mesmo, nas poses "caricatas".  A pose caricata do meu irmão é hilária: ele se deita nos bancos das praças, como se estivesse dormindo, e pede para alguém fotografar a cena. Não há uma viagem sequer que ele não fotografe um "soninho fingido" no banco da praça, kkk.
Outra amiga-cliente ama fotografar, juntamente com o namorado, a pose do "cavalinho" das quadrilhas. Eles juntam as mãos e saem em disparada, dando pequenos pulinhos... Dá pra imaginar a cena em frente ao Coliseu na Itália? A foto ficou um colosso!
Minha irmã gosta de posar para fotos com o pescoço levemente jogado para a direita. Minha mãe geralmente coloca as mãos na cintura. Já a cria…