Pular para o conteúdo principal

Amor de Tia ~ Aunt's love

Amor de Tia é carinhoso, é intenso, é cuidadoso. Mas é um amor por vezes atrapalhado, principalmente quando a Tia

 ainda não foi Mãe. Na hora de trocar a fralda, o amor de Tia não leva jeito, é lerdo e faz a Bebezinha chorar, apesar das tentativas de acalmá-la ao som de Alecrim Dourado e Cai Cai Balão. Amor de Tia tem mil encantos, mas não tolera o cheiro de cocô na fralda. Amor de Tia é forte, mas não aguenta segurar a Bebezinha no colo por muito tempo. Amor de Tia traz todas as encomendas imagináveis da Alemanha para o Brasil, sem reclamar muito, só pra ver a Mãe da Bebezinha feliz. Amor de Tia testa a paciência das suas amigas ao mostrar dezenas de fotos da sobrinha, uma quase igual a outra, mas todas lindas, não é mesmo? Ela não é linda? É o amor da Titia...
Amor de Tia faz mil malabarismos para arrancar um sorriso da Bebezinha... E quando isto acontece, quando aquele sorriso ainda sem dentes se estampa no rosto da Bebezinha, a Tia transborda de amor... E o mundo fica doce como um pirulito.

E quando a Tia, além de Tia é madrinha, ahhhh...
Ela vem de longe pra batizar sua afilhada!

-=♥=-

Comentários

  1. Que linda Marcinha !!
    e a foto então? está digna de capa de revista...
    mas amor de tia é isso ai, mesmo que seu texto cheio de carinho descreveu!!

    beijo pra vc e pra bebezinha linda!!

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais bonitinho, carinhoso, de alguém que sabe que tem uma preciosidade crescendo e poderá amá-la para sempre. Você deve ser uma tiazona que baba por esta neném fofa
    Parabéns dindinha!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  3. Ai me deu saudade do meu sobrinho, na verdade sempre sinto, semana passada pensei tanto nele... e ser tia é como vc descreveu, hum! bom d+ :)

    ResponderExcluir
  4. é verdade, amor de tia não tem igual... e agora que vc vai ser madrinha dessa fofura, haja amor! bjo

    ResponderExcluir
  5. Iiiih menina, pelo jeito qdo eu for tia eu tô é lascada! Acho que vou ser assim tb, vou tratar como se fosse meu, menos nos episódios das fraldas LOL!!!

    Marcinha, poderia me mandar um email para falaexportada@hotmail.com? Estou precisando falar com vc!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. ah, que fofa, e tao grande já Má!!

    amor de tia é mesmo mt gostoso, eu sou louca pelos meus sobrinhos, dou bronca, ensino, faco carinho, levo presente pra tudo, e morro de saudade.

    A fotos tá MT legal!!!

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo... tb vou ser madrinha e tia pela primeira vez.. e sinto tudo isso aí... muito bom ser tia!!

    ResponderExcluir
  8. Clara, Beth, Vms, Hausfrau, Gi, Nina e Samy, obrigada pelos comentários! Que o nosso amor pelas sobrinhas e sobrinhos se manifeste na vida destes pequenos e pequenas com muita alegria e carinho! Mesmo quando a gente troca fralda, Gi!
    E Samy, você que se tornará Titia em breve: se prepare para ser invadida por ondas maravilhosas de afeto!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aproveite a paisagem e deixe um comentário! Enjoy the landscape and leave me a comment ♥

Postagens mais visitadas deste blog

Festa na floresta ~ A pink safari party

Fim de semana passado foi a vez da mais nova integrante da família celebrar seu aniversário. Nathália, minha sobrinha e afilhada, completou 2 aninhos de idade numa festa pra lá de linda. Os bichinhos da floresta vieram em peso pra festa porque o tema da decoração era um "Safari Rosa". Tigresas, elefantes, girafas, macaquinhas e outros "animais" enfeitaram o salão com uma graciosidade pensada nos mínimos detalhes. As samambaias, árvores e folhas trouxeram o clima acolhedor da floresta, ao passo que os balões rosa e a forração com print animal deram um tom feminino da decoração. ♥ Last weekend my niece Nathália celebrated her birthday. Her party was planned under the motto "Pink Safari", and every detail was nicely thought and done to match some kind of a girly forest. I shall explain to my foreign readers that kid's parties can be big events in Brazil. In terms of planning, size and budget, kid's parties can be compared with small weddings. You wil…

As namoradeiras de janela ~ Brazilian folk art

Português/English Reza a lenda que as esculturas das namoradeiras retratam as moças de antigamente que se debruçavam na janela em busca de um namorado, já que suas famílias eram conservadoras e as privaram de sair de casa para conhecer rapazes. 
Com um braço apoiado na janela e o outro segurando o rosto, as namoradeiras representavam nitidamente uma espera - a espera pelo grande amor de suas vidas.  Privadas da liberdade, as namoradeiras caprichavam no visual para atrair bons partidos. Os lábios carnudos, os decotes sensuais e os olhares sonhadores eram as armas de sedução das namoradeiras.  Embalados pela lenda e pelas armas de sedução femininas, artesãos de todo o Brasil reproduzem esculturas de namoradeiras belíssimas.  Algumas esculturas têm um olhar doce e sonhador, outras têm um olhar capcioso, quase pecaminoso. É a arte imitando a vida... ♥♥♥ Once upon a time Brazilian girls brought up in the countryside were forbidden by their strict parents to go out and flirt with boys. Left w…

Fotos pulando ~ Jumping pictures

Fotografia é expressão. Fotografia é registro. Fotografia é diversão.  Além de gostar de fotografar, edito livros de fotografia que retratam, na maioria das vezes, viagens.  E através das fotos eu percebo que as pessoas têm um certo padrão na hora de fotografar, padrão que se reflete nas poses preferidas, ou até mesmo, nas poses "caricatas".  A pose caricata do meu irmão é hilária: ele se deita nos bancos das praças, como se estivesse dormindo, e pede para alguém fotografar a cena. Não há uma viagem sequer que ele não fotografe um "soninho fingido" no banco da praça, kkk.
Outra amiga-cliente ama fotografar, juntamente com o namorado, a pose do "cavalinho" das quadrilhas. Eles juntam as mãos e saem em disparada, dando pequenos pulinhos... Dá pra imaginar a cena em frente ao Coliseu na Itália? A foto ficou um colosso!
Minha irmã gosta de posar para fotos com o pescoço levemente jogado para a direita. Minha mãe geralmente coloca as mãos na cintura. Já a cria…