Pular para o conteúdo principal

Paris na primavera ~ Paris in Spring

É verdade que Paris é bonita em qualquer estação do ano. Mas na primavera a cidade se adorna com uma variedade espetacular de flores, e o que seria uma simples fachada se transforma numa obra de arte esculpida por plantas trepadeiras e flores de variados tamanhos e formas.
Eu confesso que caminhava distraída. Depois de visitar a Catedral de Notre Dame meus olhos almejavam poucos estímulos. Dobrei uma esquina, a esmo, sem destino, e me deparei com a calçada de um pequeno restaurante.
A cena era bucólica e convidativa. Me aproximei, contemplei a paisagem, me sentei numa das mesinhas, muito embora eu não sentia fome nem sede. Eu sentia somente uma inexplicável vontade que de pertencer àquele cenário. De ser parte de Paris. De me render às suas sutis poesias.
E isto eu fiz por alguns breves instantes, emoldurada por matizes verdes e lilases, as últimas, minhas favoritas. Sobre a mesa, pequenos cachepôs de flores miúdas e pétalas caídas. E por todos os cantos flores e mais flores, revelando que Paris na Primavera é, como diz Ray Noble, "um convite ao romance".


























Referências de hospedagem:
Hotel de Fleurie
Hotel Sully Saint Germain ()

Restaurantes:
Murat Paris
Maison Bacarat ()

-=♥=- 

Comentários

  1. Linda, linda, linda essa trepadeira florida subindo pela casa!!! Esse lugar definitivamente para sua coletânea de fotos 'Love is in the Air' :-D
    Beijocas, Angie

    ResponderExcluir
  2. Hi Marcia

    Beautful post. Yes Paris is indeed a lovely city, especialy in spring,

    Ian

    ResponderExcluir
  3. Categoria: fleurs & romance. Lugar: Paris.
    Combinação perfeita, Angie ♥

    Ian! Its been such a long time, nice to know you are back! Hope everything is all right with you, greetings from cold Germany :)

    ResponderExcluir
  4. Oi?! Isso mesmo, uma tarde no Cravo e Canela! Um lindo feriado para você também!

    ResponderExcluir
  5. Paris é sedução, glamour, amor e paixão! Ai, gamei! hahahahaa!Todo mundo que já esteve por lá me fala como vc não tem outra opção a nao ser a se entregar aos encantos de Paris.Um dia ainda vou lá.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Every time I look down on this timeless town
    whether blue or gray be her skies.
    Whether loud be her cheers or soft be her tears,
    more and more do I realize:

    I love Paris in the springtime.
    I love Paris in the fall.
    I love Paris in the winter when it drizzles,
    I love Paris in the summer when it sizzles.

    I love Paris every moment,
    every moment of the year.
    I love Paris, why, oh why do I love Paris?
    Because my love is near.

    ResponderExcluir
  7. Lindo, Rose!

    Why do we all love Paris?

    Márcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aproveite a paisagem e deixe um comentário! Enjoy the landscape and leave me a comment ♥

Postagens mais visitadas deste blog

Festa na floresta ~ A pink safari party

Fim de semana passado foi a vez da mais nova integrante da família celebrar seu aniversário. Nathália, minha sobrinha e afilhada, completou 2 aninhos de idade numa festa pra lá de linda. Os bichinhos da floresta vieram em peso pra festa porque o tema da decoração era um "Safari Rosa". Tigresas, elefantes, girafas, macaquinhas e outros "animais" enfeitaram o salão com uma graciosidade pensada nos mínimos detalhes. As samambaias, árvores e folhas trouxeram o clima acolhedor da floresta, ao passo que os balões rosa e a forração com print animal deram um tom feminino da decoração. ♥ Last weekend my niece Nathália celebrated her birthday. Her party was planned under the motto "Pink Safari", and every detail was nicely thought and done to match some kind of a girly forest. I shall explain to my foreign readers that kid's parties can be big events in Brazil. In terms of planning, size and budget, kid's parties can be compared with small weddings. You wil…

As namoradeiras de janela ~ Brazilian folk art

Português/English Reza a lenda que as esculturas das namoradeiras retratam as moças de antigamente que se debruçavam na janela em busca de um namorado, já que suas famílias eram conservadoras e as privaram de sair de casa para conhecer rapazes. 
Com um braço apoiado na janela e o outro segurando o rosto, as namoradeiras representavam nitidamente uma espera - a espera pelo grande amor de suas vidas.  Privadas da liberdade, as namoradeiras caprichavam no visual para atrair bons partidos. Os lábios carnudos, os decotes sensuais e os olhares sonhadores eram as armas de sedução das namoradeiras.  Embalados pela lenda e pelas armas de sedução femininas, artesãos de todo o Brasil reproduzem esculturas de namoradeiras belíssimas.  Algumas esculturas têm um olhar doce e sonhador, outras têm um olhar capcioso, quase pecaminoso. É a arte imitando a vida... ♥♥♥ Once upon a time Brazilian girls brought up in the countryside were forbidden by their strict parents to go out and flirt with boys. Left w…

Fotos pulando ~ Jumping pictures

Fotografia é expressão. Fotografia é registro. Fotografia é diversão.  Além de gostar de fotografar, edito livros de fotografia que retratam, na maioria das vezes, viagens.  E através das fotos eu percebo que as pessoas têm um certo padrão na hora de fotografar, padrão que se reflete nas poses preferidas, ou até mesmo, nas poses "caricatas".  A pose caricata do meu irmão é hilária: ele se deita nos bancos das praças, como se estivesse dormindo, e pede para alguém fotografar a cena. Não há uma viagem sequer que ele não fotografe um "soninho fingido" no banco da praça, kkk.
Outra amiga-cliente ama fotografar, juntamente com o namorado, a pose do "cavalinho" das quadrilhas. Eles juntam as mãos e saem em disparada, dando pequenos pulinhos... Dá pra imaginar a cena em frente ao Coliseu na Itália? A foto ficou um colosso!
Minha irmã gosta de posar para fotos com o pescoço levemente jogado para a direita. Minha mãe geralmente coloca as mãos na cintura. Já a cria…