Pular para o conteúdo principal

Criatividade ao alcance dos dedos ~ Lend a hand to your creativity

Dias atrás vi uma fotinha no site da Gi que achei o cúmulo da fofurice. Tratava-se de dois dedos  pintados com canetinha simulando um casal se abraçando, criação original da Sophie Ullrich. Derreti de amores e pensei: Porque não tentar reproduzir a foto com meus dedos brasileiríssimos? Comecei pintando as carinhas com marcador para reto-projetor, cruzei os dedos e Click! Editei as fotos no site Picnik (maravilhoso para criar efeitos e retocar fotos) e compartilho com vocês o resultado, que já ganhou o Troféu Fofura de março/2012:
Gostei tanto do resultado que decidi fazer um cartão!
Mais simples impossível... É só comprar um papel com gramatura reforçada, dobrar no formato do cartão, imprimir a foto em formato 7,5x10cm, recortar e colar.
Preço estimado do cartão: R$ 4,00
Ganhar um cartão personalizado feito com carinho: não tem preço...

-=♥=-  

Comentários

  1. Que legal Márcia... eu vi essa fotinha em algum lugar tbem e achei simplesmente o máximo. E a sua criação ficou linda! bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiiiii esse cartão... um chuchuzinho...
    realmente idéia simples e muiito original...
    beijinhossssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcia!
    Lindo o cartao!!!
    Gostei da dica do picknick para edicao de fotos! Vou usar tambem!
    Eu andava usando apenas o gimp, mas ele as vezes nos deixa meio na mao...
    beijosss

    ResponderExcluir
  4. Que fofura!!! Além do que conseguir desenhar tao bem no próprio dedo nao é pra qualquer um :-D Adorei!!!
    Beijocas, Angie

    ResponderExcluir
  5. P.S. Terminei o livro 'A Linguagem das Flores'. Adorei, Márcia, obrigadao por ter enviado! Você é uma querida!!! Em alguns trechos dei uma choradinha - é muito lindo!

    ResponderExcluir
  6. Oh Marcia

    Thank God for your lovely post. It is like a breath of fresh air for my days.

    Ian

    ResponderExcluir
  7. Ai amei :)!

    Gostei da sua criatividade.Presentes feito à mão tem tanto significado, não importando qual seja o preço, o que vale é a intenção e o tempo que a pessoa colocou pra fazer algo costumized.

    Ficou lindo,

    Parabéns :)!

    ResponderExcluir
  8. que bonitinho!!! ficu otimo mesmo Ma, e o cartao lindo,so podia ser coisa tua, que é tao meiga.

    Tbm gosto mt do picnik, acho uma grande pena que vao fechar, ne?

    ResponderExcluir
  9. Lindo Marcinha, essas demostraçoes de emoções com dedinhos...já vi algumas desas imagens, mas ficou muito fofo o seu cartão marcinha !!

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, Meninas! Desenhar estes pequenos traços no dedo é bem fácil e o resultado, como puderam ver, é bem fofo!
    Bjim!

    Hi Ian, Im glad to hear that! The card was just a small splash of art in an ordinary day, but it turned out to be so sweet that I made a post out of it! Cheers!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aproveite a paisagem e deixe um comentário! Enjoy the landscape and leave me a comment ♥

Postagens mais visitadas deste blog

Festa na floresta ~ A pink safari party

Fim de semana passado foi a vez da mais nova integrante da família celebrar seu aniversário. Nathália, minha sobrinha e afilhada, completou 2 aninhos de idade numa festa pra lá de linda. Os bichinhos da floresta vieram em peso pra festa porque o tema da decoração era um "Safari Rosa". Tigresas, elefantes, girafas, macaquinhas e outros "animais" enfeitaram o salão com uma graciosidade pensada nos mínimos detalhes. As samambaias, árvores e folhas trouxeram o clima acolhedor da floresta, ao passo que os balões rosa e a forração com print animal deram um tom feminino da decoração. ♥ Last weekend my niece Nathália celebrated her birthday. Her party was planned under the motto "Pink Safari", and every detail was nicely thought and done to match some kind of a girly forest. I shall explain to my foreign readers that kid's parties can be big events in Brazil. In terms of planning, size and budget, kid's parties can be compared with small weddings. You wil…

As namoradeiras de janela ~ Brazilian folk art

Português/English Reza a lenda que as esculturas das namoradeiras retratam as moças de antigamente que se debruçavam na janela em busca de um namorado, já que suas famílias eram conservadoras e as privaram de sair de casa para conhecer rapazes. 
Com um braço apoiado na janela e o outro segurando o rosto, as namoradeiras representavam nitidamente uma espera - a espera pelo grande amor de suas vidas.  Privadas da liberdade, as namoradeiras caprichavam no visual para atrair bons partidos. Os lábios carnudos, os decotes sensuais e os olhares sonhadores eram as armas de sedução das namoradeiras.  Embalados pela lenda e pelas armas de sedução femininas, artesãos de todo o Brasil reproduzem esculturas de namoradeiras belíssimas.  Algumas esculturas têm um olhar doce e sonhador, outras têm um olhar capcioso, quase pecaminoso. É a arte imitando a vida... ♥♥♥ Once upon a time Brazilian girls brought up in the countryside were forbidden by their strict parents to go out and flirt with boys. Left w…

Fotos pulando ~ Jumping pictures

Fotografia é expressão. Fotografia é registro. Fotografia é diversão.  Além de gostar de fotografar, edito livros de fotografia que retratam, na maioria das vezes, viagens.  E através das fotos eu percebo que as pessoas têm um certo padrão na hora de fotografar, padrão que se reflete nas poses preferidas, ou até mesmo, nas poses "caricatas".  A pose caricata do meu irmão é hilária: ele se deita nos bancos das praças, como se estivesse dormindo, e pede para alguém fotografar a cena. Não há uma viagem sequer que ele não fotografe um "soninho fingido" no banco da praça, kkk.
Outra amiga-cliente ama fotografar, juntamente com o namorado, a pose do "cavalinho" das quadrilhas. Eles juntam as mãos e saem em disparada, dando pequenos pulinhos... Dá pra imaginar a cena em frente ao Coliseu na Itália? A foto ficou um colosso!
Minha irmã gosta de posar para fotos com o pescoço levemente jogado para a direita. Minha mãe geralmente coloca as mãos na cintura. Já a cria…