Pular para o conteúdo principal

Deserto de Mojave & Grand Canyon ~ Mojave Desert & Grand Canyon

Lá embaixo a vida se reduzia a miniaturas. As escassas árvores se tornavam pontos pretos na paisagem e os automóveis que se moviam lentamente pareciam poeira, a poeira do deserto de Mojave. Esse deserto é a fatia mais elevada do Deserto da Califórnia, sendo que o Deserto de Sonora corresponde a sua parte mais baixa. É lá que se encontra o maior cemitério de aviões do mundo e algumas áreas secretas/restritas usadas pelo governo americano para empreender testes de toda a natureza. Por falar em natureza, o deserto tem este nome devido à predominância das cobras Mojave, um tipo de cascavel bem cute-cute:  
A natureza do deserto é severa, sofrida e  impossível de ser ignorada. O clima é árido e esculpe na pele das pessoas as mesmas rachaduras que esculpe no chão. Mas tanta aridez não significa monotonia... Principalmente quando se cruza o Mojave lá das alturas!
Os pontos pretos da foto acima são 4 helicópteros (de um comboio de 5) que nos levou até o Grand Canyon. Depois de sobrevoar por um bom tempo o inóspito Mojave, avistamos uma área de transição na qual alguns filetes de água as montanhas roubam a cena.  
A medida que adentrávamos rumo ao Canyon, que traduzido ao pé da letra significa vale profundo, a paisagem foi se transformando drasticamente. As montanhas pareciam crescer para baixo e ao invés de olharmos para o horizonte, voltamos nossos olhares para o piso do helicóptero. Eis o por que...  
Com vocês, o famoso Rio Colorado, um dos mais longos da América do Norte...
E a beleza do vale do Colorado...
Foi demais!!!

Próximo capítulo: Uma parada na Skywalk, uma das passarelas de vidro mais bacanas do mundo!
P.S.: o Bloguito tá com domínio novo: www.apaisagemdosdias.com
Bjs
-=♥=-

Comentários

  1. Marcia

    The desert is a place of solace, peace and danger. I suppose, once you have shelter food and water, you can get to see some awesome things. If you get a chance. please visit a place where the native americans live. They are a wonderful and magical people.

    Cheers! Until you send more pictures.

    Ian

    ResponderExcluir
  2. Mana, também amei o passeio!
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Viagem MARA!
    beijosssss
    FELIZ PÁSCOA minha amiga

    ResponderExcluir
  4. NOssaa eu aqui fico babando de vontade de viajar quando vejo as suas fotos!
    E essa cobra ai??? Que medo!!!
    Lindo lindo lindo esse vale, o deserto, o riozinho...
    aproveite tudo!
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Eu hein.. que coragem de chegar perto dessa cobra aí!
    Amiga, o Google cancelou a janelinha de seguidores dos blogs que não estão na plataforma do blogger e eu tô nessa! É por isso que talvez vc não venha recebendo minhas atualizações. Então, acrescentei alguns itens de interatividade caso vc tenha interesse em continuar recebendo as novidades do blog. Quando puder, dá uma passadinha lá para dar uma olhada! bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  6. nossa, que delicia de viagem! é terra pra nao acabar...e que coragem de sair voando por ai assim hein?! hehe eu morreria de medo. bjs!

    ResponderExcluir
  7. Dear Ian, I would have loved to visit the Natives... but time was too short this time. Desert is indeed a place of solace and extrems. It was a very interesting for me to step on it... And I want more. Cheers!

    Também amei Maninha :)

    Pra vocês também, Helô e Aninha!

    Aproveitarei Anna ;) É um belo estímulo saber que faço outras pessoas viajarem com minhas fotos!

    Fechado, Raquel!

    Mi, nasci destemida e alada. Combinação mais aventureira, né?
    Bjim!

    ResponderExcluir
  8. É um passeio que definitivamente morro de vontade de fazer!
    Quanto a cascavel cute-cute: mmmm, tem certeza que ela é cute mesmo? :-) Medo, muito medo!
    Beijocas, Angie

    ResponderExcluir
  9. meu Deus, que lindo lindo lindo lindo tudo isso


    com excessao da cobra, é claro! cruzes...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aproveite a paisagem e deixe um comentário! Enjoy the landscape and leave me a comment ♥

Postagens mais visitadas deste blog

Festa na floresta ~ A pink safari party

Fim de semana passado foi a vez da mais nova integrante da família celebrar seu aniversário. Nathália, minha sobrinha e afilhada, completou 2 aninhos de idade numa festa pra lá de linda. Os bichinhos da floresta vieram em peso pra festa porque o tema da decoração era um "Safari Rosa". Tigresas, elefantes, girafas, macaquinhas e outros "animais" enfeitaram o salão com uma graciosidade pensada nos mínimos detalhes. As samambaias, árvores e folhas trouxeram o clima acolhedor da floresta, ao passo que os balões rosa e a forração com print animal deram um tom feminino da decoração. ♥ Last weekend my niece Nathália celebrated her birthday. Her party was planned under the motto "Pink Safari", and every detail was nicely thought and done to match some kind of a girly forest. I shall explain to my foreign readers that kid's parties can be big events in Brazil. In terms of planning, size and budget, kid's parties can be compared with small weddings. You wil…

As namoradeiras de janela ~ Brazilian folk art

Português/English Reza a lenda que as esculturas das namoradeiras retratam as moças de antigamente que se debruçavam na janela em busca de um namorado, já que suas famílias eram conservadoras e as privaram de sair de casa para conhecer rapazes. 
Com um braço apoiado na janela e o outro segurando o rosto, as namoradeiras representavam nitidamente uma espera - a espera pelo grande amor de suas vidas.  Privadas da liberdade, as namoradeiras caprichavam no visual para atrair bons partidos. Os lábios carnudos, os decotes sensuais e os olhares sonhadores eram as armas de sedução das namoradeiras.  Embalados pela lenda e pelas armas de sedução femininas, artesãos de todo o Brasil reproduzem esculturas de namoradeiras belíssimas.  Algumas esculturas têm um olhar doce e sonhador, outras têm um olhar capcioso, quase pecaminoso. É a arte imitando a vida... ♥♥♥ Once upon a time Brazilian girls brought up in the countryside were forbidden by their strict parents to go out and flirt with boys. Left w…

Fotos pulando ~ Jumping pictures

Fotografia é expressão. Fotografia é registro. Fotografia é diversão.  Além de gostar de fotografar, edito livros de fotografia que retratam, na maioria das vezes, viagens.  E através das fotos eu percebo que as pessoas têm um certo padrão na hora de fotografar, padrão que se reflete nas poses preferidas, ou até mesmo, nas poses "caricatas".  A pose caricata do meu irmão é hilária: ele se deita nos bancos das praças, como se estivesse dormindo, e pede para alguém fotografar a cena. Não há uma viagem sequer que ele não fotografe um "soninho fingido" no banco da praça, kkk.
Outra amiga-cliente ama fotografar, juntamente com o namorado, a pose do "cavalinho" das quadrilhas. Eles juntam as mãos e saem em disparada, dando pequenos pulinhos... Dá pra imaginar a cena em frente ao Coliseu na Itália? A foto ficou um colosso!
Minha irmã gosta de posar para fotos com o pescoço levemente jogado para a direita. Minha mãe geralmente coloca as mãos na cintura. Já a cria…