Pular para o conteúdo principal

Um lar de mil corações ~ Show your home some love

"A casa da gente é uma metáfora da nossa vida, é a representação exata e fiel do nosso mundo interior". Li essa frase e achei perfeita, pois poucas coisas traduzem tão bem nosso jeito de ser como nosso jeito de morar e decorar espaços. Agora que estou morando no meu cantinho, tenho total autonomia para salpicar corações e objetos de decoração que são, como dizem as pessoas que me visitam: a minha cara. Considero uma proeza transformar um espaço a ponto de torná-lo parecido com quem o habita. E eu tenho conseguido essa façanha... Com a maior naturalidade do mundo!
Quanto às cores:  sou básica e prefiro tons claros nas paredes. A ousadia fica nos detalhes, vasos, almofadas, quadros, fotografias e até mesmo as flores!
Há alguns dias comprei uma tulipa vermelha no supermercado e curti cada momentinho da planta... Vou te dizer: ter uma tulipa em casa, morando em Goiânia, cidade quente pra burro, é uma dádiva da Natureza!
Adorei o constraste do vermelho das flores com o branco da parede!
Os "quadros" abaixo têm uma história engraçada... Eu estava numa dessas mega-lojas de material de construção olhando tampas para vaso sanitário quando passei pelo setor de pisos e acabamentos e vi esse piso lindo. Eu me APAIXONEI pela galinha corujando seus pintinhos... E comprei 2 pisos para emoldurar. Ou seja: os pisos se tornaram quadros! Posteriormente comprei um adesivo com a palavra bom dia em francês e olha o resultado! A família dos galináceos está enfeitando minha cozinha!
Até o "pão duro" da minha casa é romântico...
Agora vamos entrar no escritório...
O quarto de hóspedes...
E detalhes da cristaleira... Coloquei num porta-retrato um cartão que ganhei de uma pessoa muito especial. E na frente, um relógio dinamarquês.
E pra finalizar o tour pela minha maison, uma fotinha da sala. A mesa de jantar é rústica e veio de muito longe. Atrás dela existe um sofazão de 2,90mt. Essa ideia de colocar um sofá na sala de jantar foi minha. Tive este insight porque quando vou à restaurantes, adoro sentar nos sofás (ou booths) e cruzar as pernas em posição de borboleta. Pensei: se gosto tanto de sentar em sofás para comer, porque não ter um deles em casa? A decoradora traduziu minha ideia super bem e desenhou um sofá lindíssimo para compor com a mesa de jantar.
O sofá da sala de jantar se tornou a vedete da casa e ninguém quer saber de se sentar nas cadeiras... Fica todo mundo amontoado no sofazão, que tem vista pra varanda e pra tv.
Bem, adorei mostrar um pouco da minha casa aqui!
Gostaram do meu lar doce (e romântico) lar?
Para reflexão, compartilho com vocês um texto maravilhoso entitulado "Mundo Interior".

Da porta pra dentro, pouco importa a quantidade de metros quadrados e, sim, a maneira como você os ocupa. Se é uma casa colorida ou monocromática. Se tem objetos adquiridos com afeto ou se foi tudo escolhido por um decorador profissionoal. Se há fotos das pessoas que amamos espalhadas por porta-retratos ou se há paredes nuas.
Tudo pode ser revelador: se deixamos a comida estragar na geladeira, se temos a mania de deixar as janelas sempre fechadas, se há muitas coisas por consertar. Isso também é estilo de vida.
Luz direta ou indireta? Tudo combinadinho ou uma esquizofrenia saudável na junção das coisas? Tudo de grife ou tudo de brique?
É um jogo lúcido tentar descobrir o quanto dá de granito e o quando há de madeira na nossa personalidade. Qual o grau de importância das plantas no nosso habitat, que nota daríamos para o quesito vista panorâmica? Quadros tortos nos enervam? Tapetes rotos nos comovem?
Há casas em que tudo o que é aparente está em ordem, mas reina a confusão dentro dos armários. Há casas tão limpas, tão lindas, tão perfeitas que parecem cenários: faz falta cheiro de comida e um som vindo lá do quarto. Há casas escuras. Há casas feias por fora e bonitas por dentro. Há casas pequenas onde cabe toda a família e os amigos, há casas prontas para receber visitas e impróprias para receber a vida. Há casas com escadas, casas com desníveis, casas divertidamente irregulares.
Pode parecer apenas o lugar onde a gente dorme, come e vê televisão. Mas nossa casa é muito mais que isso. É a nossa caverna, nosso castelo, o esconderijo secreto onde coabitamos com nossos defeitos e virtudes.
~ Martha Medeiros


 

Comentários

  1. Que graça sua casa Márcia! Uma cantinho mais aconchegante que o outro.

    Adorei sua idéia de fazer quadrinhos com os azulejos de galinha, que fofura!! Amei mesmo!!

    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi! Que bom vc ter gostado da idéia dos quadrinhos!
      Acertando no motivo e na moldura, fica um charme! Que você encontre aí na Alemanha belos pisos para implementar a idéia ;)
      Bjocks!

      Excluir
  2. Quantas fofurices!!! Adorei, muito bom gosto (e tanto carinho por todos os lados)! Mostra mais? :-)
    Beijocas, Angie

    ResponderExcluir
  3. Marcinha, sua casa é uma fofura ao cubo! Que detalhes mais preciosos! Tudo de muito bom gosto. Representa muito bem a sua personalidade romântica! Adorei! :)
    um xero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aninha! Como disse no texto, acho uma proeza transformar a casa da gente num retrato de nossa personalidade! Com tantos corações espalhados, impossível não reparar que sou uma criatura bem romântica ;)
      Bjim e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Ai que casa FOFA!!!! Amei, amei!! Muito bom gosto o seu. Menina, nunca pensei em fazer quadrinhos com azulejos decorados, olha só que boa idéia. Nunca mais vou passar batidos por eles quando for a algum baummarket!! Curta muito a sua linda casa!! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sandrinha!!!
      Sabe um outro lugar que deve ter azulejos lindíssimos para emoldurar? Portugal!!!
      Se encontrar algum azulejo fofolete, compartilhe no blog bitte!
      Beijos querida! Bão te receber na minha casa fofolete :)

      Excluir
  5. Meu Deus, Márcia, sua casa é linda demais, parece coisa do pinterest! Você tem muito bom gosto, parabéns! Beijos **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super obrigada, Jô!!!
      Eu não quero soar modesta, mas amo minha casa e adorei o resultado da decoração!
      Tudo feito com tanto carinho... Compartilharei mais idéias com vocês aqui no blog! Bjão querida!

      Excluir
  6. vou te dizer todos dizendo q sua casa é fofa, pois olha a considero muito fina e requintada, de uma leveza e delicadeza, suave, vontade de só se aconchegar... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Barb, super obrigada pelo seu comentário!!!
      Fico muito feliz com o elogio e feedback!
      Beijos e boa primavera!!!

      Excluir
  7. Nossa, é muito bom saber que você está morando em Goiânia! Bom de mais! Felicidades na sua nova moradia!Ela é linda! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Helô! Finalmente estou de volta à Goiânia...
      Amo!
      Beijo!!!

      Excluir
  8. Marcinha,
    Você é mesmo talentosa menina, não só pra escrever, coisa que sempre admirei em você, mas para fazer o mundo à sua volta de beleza e leveza.
    Parabéns, ficou muito lindo seu cantinho, pelo que você escreve e desnuda sua alma por aqui, tem tudo a ver cada pedacinho de seu lar. um doce, um charme, uma moradia de quem possui amor em tudo o que faz.
    Obrigada por partilhar conosco de sua casa, sentei-me no sofá, cruzeis as pernas e fiquei admirando tudo. beleza!
    Agora é ser feliz!
    um super abraço carioca


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betinha!
      Lindo o paralelo que você traçou entre as características e pessoais e os detalhes da minha casa... Acredito piamente que o que somos do lado de dentro se revela do lado de fora. E nada melhor que a casa pra provar isso!
      Agora é ser feliz... Muito feliz, como já estou sendo ♥♥♥♥
      Beijo amiga carioca!

      Excluir
  9. Bom dia, Marcia, welcome back on the stage!

    What a pity you didn't manage to travel to Iran / Isfahan, aber wie wir so schön in Deutschland sagen:
    "Aufgeschoben ist nicht aufgehoben!" You just had to postpone your travel plans, but one day they become true...!

    It was more than interesting to get an insight to your home. I had no idea how you've lived in Brasil, but you seem definitely under a kind of European style of home interior. The photos of your home could be taken in a house at Germany (or somewhere else) as well.

    If you still have the idea to marry one day, I'll be your man (= wedding photographer, but not husband, therefore you are more than 26 years too late... ;-)
    Together with my sweetheart we'll be the perfect wedding photographer team, and we (of course) collected some experience in a full-day wedding shooting. The last weeding I took approx. 800 photos of (plus the 300 of my wife) was my dear colleague and friend Hea Jeong, a former South Korean lady, now she's German by law! I started the shooting right in the morning in her bathroom, I accompanied her when putting on her dress, than we had a great shooting in and outside the church and I was the last at the party in the late evening / early morning, when the party was over.

    Enjoy your weekend,
    Grüße aus dem schönen frühlingshaften Deutschland - alles blüht und grünt!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Aufgeschoben ist nicht aufgehoben"
      AUF JEDEN FALL, lieber Uwe!
      I must tell you that my decor was indeed influenced by the European style, more precisely, German and Austrian styles. My ex mother-in-law is Austrian and she popped hearts all over her home. I loved that, and did it in my home too.
      Im glad to share with you some pictures of my "zu Hause".
      Ha ha ha, Uwe you will not be my man, no hopes for you, Im already taken ha ha. But you can definately be my photographer along with your wife. How nice!!!
      The wedding wont take place in Germany (sorry but im done dating foreigners, too hard for me). But my husband-to-be and I will surely spend some days in Europe. What I want are pictures on landscapes, you know that sweet kind of thing. And Germany offers amazing landscapes.
      How about you sharing some pics of the South Korean lady? Im curious now!!!
      Cheers my friend!
      Márcia

      Excluir

  10. Olá Márcia,

    Parabéns pela casa, decoração de muito bom gosto. A ideia de fazer quadros com azulejos achei sensacional.

    Amei o texto da MM. Obrigada por compartilhar.

    Desejo que você seja muito feliz em seu novo lar, que Deus abençoe!

    Bjs,

    Juli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juli, muito obrigada pelo comentário!
      Tive outras ótimas idéias, vou compartilhar por aqui. Quem sabe você não as implementa também no seu lar?
      Amém, que Deus nos abençoe querida!
      Bjim
      Márcia

      Excluir
  11. Oi Márcia!
    estava sentindo sua falta... você sumiu!! Achei ate que estava viajando...
    Bom sobre esta casa linda, romântica, de um bom gosto MARA, só tenho a dizer que queria conhece-la pessoalmente para ver cada detalhe... AMEI Marcita!!!

    Esta "vedete" da sala simplesmente ficou bárbara!!! foi o toque especial da sala, um charme!!!!

    Olha queria que esta post tivesse mil fotos para ficar saboreando essa decoração fofa, já te disse que adoro né?!
    Hoje li seu comentário lá no blog, já respondi. E devo nestes dois meses me atrasar um pouco em alguns posts para responder, meus pais chegaram nesta segunda-feira aqui e irão ficar por dois meses... estamos radiantes!!!!
    Beijãoooo e obrigada pelo carinho de sempre comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá convidada, Aninha!!!
      Você tem um olho excelente para detalhes, já reparei isso em ti. Vou compartilhar mais fotocas da decoração aqui no blog!
      Super beijo e aproveite seus pais aí na Alemanha!!!

      Excluir
  12. I’m amazed with your impeccable taste and the neatly organized arrangement. Each items seem to be associated with your fond memory, which makes my heart warm. I believe room, home, or garden expresses the personality of its owner.

    Yoko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dear Yoko,
      I also believe that a home expresses the taste and feelings of the ones who inhabit it. Thank you for your kind words and I will share some more details of my home-sweet-home here with you all.
      Cheers
      Márcia

      Excluir
  13. Não há como deixar de dizer: belo demais! Harmoniosa, fina e aconchegante; cheinha de caprichos. Só me acrescento aos votos acima de efusões de felicidade na home, sweet home.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Germana!!!
      Sabe que acontece muito das minhas visitas me falarem: Márcia, este apartamento é a sua cara! Cheio de coisinhas! kkk. Acredito que a beleza mora nos detalhes, Gê!
      Beijos
      Márcia

      Excluir
  14. ...traigo
    ecos
    de
    la
    tarde
    callada
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    MARCIA




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE DJANGO, MASTER AND COMMANDER, LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC…

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola José,
      Gracias por la poesia! Bienvenido!
      Márcia

      Excluir
  15. Mas menina, esse sofá nao tá mt lindao, maravilhosas limpao e chiquizao pra ficar perto de comida? OMG quase tive um treco aqui so de pensar nisso aqui em casa, a filharada acaba com tudo e em uma semana o sofá ja estaria todo velho :-(
    Mas eu tbm sou como vc, Ma, corro pra pegar os sofás nos restaurantes :-)

    Marcia a tua casa nao poderia ser de outra maneira: graciosa, romantica, florida e cheia de coracoes e coisinhas delicadas. Tá tudo uma beleza! É a TUA cara, a decoradora conseguiu exprimir exatamente a tua delicadeza e bom gosto. Maravilhoso o teu cantinho e to mt mt feliz em ver que tu arrumou mesmo coragem e mudou mesmo. depois me passa o endereco.

    Fique meio envergonhada com a guirlandinha véia de coracoes que fiz pra teu ap em dresden... ai meu Deus. corei... ela nao tá em boas condicoes ta? ja faz tanto tempo...

    Ma, amei tua casinha! AMEI, parabéns meu bem, e mt sorte e boas energias na casa nova!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninoca... sei que o sofá grandão brancão só vai existir até os filhotes chegarem... Quando minha sobrinha me visita eu morro de medo dela pegar uma caneta e fazer alguma arte... kkk.
      Muito obrigada pelo comentário, Nina! Viu a guirlandinha que me presenteou? Trouxe na minha mudança traumática da Alemanha! Ela está firme sim, Nina! E bonita!
      Te passo o endereço por e-mail, tá?
      E muito obrigada pelo comentário, linda! Estou muito feliz com o momento de vida!
      Super beijo!

      Excluir
  16. ahhh esse despertadorzinho da green gate é MARAVILHOSO, lindo demais, ne? eu to paquerando há um tempao,tem mais de dois anos, acredita? ahahaha, quase todo mes passo na lojinha da green gate aqui e olho pra ele, ele me olha, acho lindo! mas aí eu fico pensando: vou comprar e colocar aonde? na minda casa nada é romantico, o meu lance é cores vivas mesmo, entao o bichinho ia ficar mt deslocado :-(
    Na tua casa mais que combinou!

    mas olha, eu ainda vou acabar comprando.. so porque sou teimosa... :-) mas preciso de mais dois anos pra ter coragem, ahahaha

    tbm gostei mt da galinha e dos pintinhos, mas que azulejo bonitinho, aqui nao tem nada fofinho assim nao..

    tua casa tá mt loooooscho, pequena, inspiracao total pra quem gosta desse estilo "Marcinha romantica de ser".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra, compra, compra, compra sua teimosa!
      Ele é pequeno, Ninoca! Vai caber em qualquer lugar!
      Mas não o coloque no quarto, a não ser que o tik tak não te incomode...
      Beijos da Márcia com seu jeito romântico de ser :)

      Excluir
    2. ahahhaa nunca no quarto o tic tac me incomoda e MUITO :-)
      nao é questao de tamanho, Ma, é que nao combina com nada na casa, mt romatiquinho talvez, mas eu acho a coisa mais gutgut do mundo ahahaha. To esperando ainda o endereco viu?

      Excluir
  17. Márcia, que casa mais linda! Que você seja muito feliz nela. Amei a galinha (adoro galinhas), já queria uma igualzinha , kkkkk...Sempre to por aqui lendo tuas histórias, só ando preguiçosa demais e nunca mais deixei comentário, mas quero que você saiba que comemoro cada vitória sua e me alego com cada novidade. Por isso também quero dividir com você a minha felicidade, finalmente vou ser mamãe! Ensaiei te mandar um email, mas minha internet tá péssima. Depois te conto os detalhes, temos tempo pois ainda vou fazer 3 meses nas próximas semanas. Beijo bem grande em ti querida, e na Nina também que sempre tá por aqui (Nina também leio teu blog). Beijo-Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Dani, sua novidade me deixou muito feliz!!! Ahhhhhh Mamãezinha!
      Dani que notícia maravilhosa! Era uma gravidez pensada desde que você blogava, sua danadinha, abandonou o bloguito de vez... Saudade de você, louca da casa!
      Muita, muita felicidade na sua gravidez, curta cada momento, cuide de sua saúde minha linda!
      Muito obrigada pelo comentário, adorei saber da novidade e saber também que você me visita por aqui!
      Fica com Deus, Dani!!!
      Márcia

      Excluir
  18. Menina mas essa casa ta um luxo só!!Linda chique leve e tenho certeza que muito cheirosa :)Parabéns!!
    Quanto aos quadrinhos perto da pia pode ter certeza que eu vou roubar a sua idéia ahhh vou mesmo rsrs.
    Bjoss e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk pode roubar a ideia, Rê! Fica um charme!
      E compartilha no bloguito pra eu ver :)))
      Minha casinha é cheirosa também... Além de velas, adoro home scents! Principalmente com cheiros cítricos!
      Ah mas a casa da gente é boa demais...
      Bjão querida!

      Excluir
  19. Adorei os quadros da galinha e dos pintos!! Está mesmo fofo!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Teresa! Replique a ideia com os azulejos portugueses! Vai ficar um luxo!
      Bjo!

      Excluir
  20. Tá tudo muito gudi, muti, luqui, duquiiiiii....
    (vc deve estar pensando: O que é isso Danielli? / Nada, apenas algo meigo inventado por mim, pelo menos eu acho..rs!)

    Que demais sua casinha Marcitcha!!!

    Parabéns pela conquista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk gudi, muti, luqui!!!
      Adorei seus novos adjetivos, Dani!!!
      Obrigada pelo comentário, querida! Você sabe o valor que a casa da gente tem...
      Beijo!

      Excluir
  21. Amazing what wonderful photos you have taken ... Like it !

    Greetings from Germany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vielen Dank, Timir!
      Das ist mein "Zu Hause"
      Cheers
      Márcia

      Excluir

Postar um comentário

Aproveite a paisagem e deixe um comentário! Enjoy the landscape and leave me a comment ♥

Postagens mais visitadas deste blog

Festa na floresta ~ A pink safari party

Fim de semana passado foi a vez da mais nova integrante da família celebrar seu aniversário. Nathália, minha sobrinha e afilhada, completou 2 aninhos de idade numa festa pra lá de linda. Os bichinhos da floresta vieram em peso pra festa porque o tema da decoração era um "Safari Rosa". Tigresas, elefantes, girafas, macaquinhas e outros "animais" enfeitaram o salão com uma graciosidade pensada nos mínimos detalhes. As samambaias, árvores e folhas trouxeram o clima acolhedor da floresta, ao passo que os balões rosa e a forração com print animal deram um tom feminino da decoração. ♥ Last weekend my niece Nathália celebrated her birthday. Her party was planned under the motto "Pink Safari", and every detail was nicely thought and done to match some kind of a girly forest. I shall explain to my foreign readers that kid's parties can be big events in Brazil. In terms of planning, size and budget, kid's parties can be compared with small weddings. You wil…

As namoradeiras de janela ~ Brazilian folk art

Português/English Reza a lenda que as esculturas das namoradeiras retratam as moças de antigamente que se debruçavam na janela em busca de um namorado, já que suas famílias eram conservadoras e as privaram de sair de casa para conhecer rapazes. 
Com um braço apoiado na janela e o outro segurando o rosto, as namoradeiras representavam nitidamente uma espera - a espera pelo grande amor de suas vidas.  Privadas da liberdade, as namoradeiras caprichavam no visual para atrair bons partidos. Os lábios carnudos, os decotes sensuais e os olhares sonhadores eram as armas de sedução das namoradeiras.  Embalados pela lenda e pelas armas de sedução femininas, artesãos de todo o Brasil reproduzem esculturas de namoradeiras belíssimas.  Algumas esculturas têm um olhar doce e sonhador, outras têm um olhar capcioso, quase pecaminoso. É a arte imitando a vida... ♥♥♥ Once upon a time Brazilian girls brought up in the countryside were forbidden by their strict parents to go out and flirt with boys. Left w…

Fotos pulando ~ Jumping pictures

Fotografia é expressão. Fotografia é registro. Fotografia é diversão.  Além de gostar de fotografar, edito livros de fotografia que retratam, na maioria das vezes, viagens.  E através das fotos eu percebo que as pessoas têm um certo padrão na hora de fotografar, padrão que se reflete nas poses preferidas, ou até mesmo, nas poses "caricatas".  A pose caricata do meu irmão é hilária: ele se deita nos bancos das praças, como se estivesse dormindo, e pede para alguém fotografar a cena. Não há uma viagem sequer que ele não fotografe um "soninho fingido" no banco da praça, kkk.
Outra amiga-cliente ama fotografar, juntamente com o namorado, a pose do "cavalinho" das quadrilhas. Eles juntam as mãos e saem em disparada, dando pequenos pulinhos... Dá pra imaginar a cena em frente ao Coliseu na Itália? A foto ficou um colosso!
Minha irmã gosta de posar para fotos com o pescoço levemente jogado para a direita. Minha mãe geralmente coloca as mãos na cintura. Já a cria…