Pular para o conteúdo principal

A Liturgia do Tempo

Nesse início de semana, compartilho com vocês um vídeo sobre a inutilidade. 
O tempo corre para todos nós e, no final da vida, precisaremos de pessoas que nos amem pelo nosso significado. Apesar da nossa inutilidade. 
Vale a pena assistir e refletir!


Ótima semana!!

  

Comentários

  1. Que lindo! Me emocionei.... Feliz daquele, que apesar da in(utilidade, envelheceu ao lado de quem o amou! O tempo passa pra todos. Mesmo! Lindo vídeo Marcia :-). Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É revelador este vídeo, Sandra. Fico feliz que tenha assistido e apreciado! Bjo!

      Excluir
  2. Gema, sem gema...não me deixou ver o vídeo! :/
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Querida Marcinha!
    "A gente somos inútil" isso eu já sabia, mas ainda mais inútil é o meu 3G da Claro aqui na serra. Que reiva que me dá dessa conexão lerda que não me deixa ouvir esta beleza que você nos deixa aqui. Só poderei ver o vídeo quando voltar pra Nikiti, uma pena! Mas, imagino, pois o Pr.Fábio de Melo é fantástico e adoro ouvir o que ele diz.
    um beijo e abraço cariocas


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betinha quando retornar ao Rio não deixe de assistir a este vídeo... Valerá a pena, é uma lição de aceitação! Beijos querida!

      Excluir
  4. Não consegui ver.... : (((((((
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Hi Marcia

    I know it has been a long time. Good to see that you have been writing on your blog. I had to do soooooo much these last few months. I missed my blogging and writing you. And so much has happened in Brasil too. The economy seems to have stalled and the Gov't has to make an adjustment to the new middle class who does not wan tidle talk but rather roads, health care and education.

    Ian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So much has changed in the past few months, Ian! Hope you are doing fine! As for me, a couple of trips, lots of hard work and love :)
      Cheers my friend! All the best to you!

      Excluir
    2. Sweet Marcia you are the best!! Cheers!! Ian

      Excluir

Postar um comentário

Aproveite a paisagem e deixe um comentário! Enjoy the landscape and leave me a comment ♥

Postagens mais visitadas deste blog

Festa na floresta ~ A pink safari party

Fim de semana passado foi a vez da mais nova integrante da família celebrar seu aniversário. Nathália, minha sobrinha e afilhada, completou 2 aninhos de idade numa festa pra lá de linda. Os bichinhos da floresta vieram em peso pra festa porque o tema da decoração era um "Safari Rosa". Tigresas, elefantes, girafas, macaquinhas e outros "animais" enfeitaram o salão com uma graciosidade pensada nos mínimos detalhes. As samambaias, árvores e folhas trouxeram o clima acolhedor da floresta, ao passo que os balões rosa e a forração com print animal deram um tom feminino da decoração. ♥ Last weekend my niece Nathália celebrated her birthday. Her party was planned under the motto "Pink Safari", and every detail was nicely thought and done to match some kind of a girly forest. I shall explain to my foreign readers that kid's parties can be big events in Brazil. In terms of planning, size and budget, kid's parties can be compared with small weddings. You wil…

As namoradeiras de janela ~ Brazilian folk art

Português/English Reza a lenda que as esculturas das namoradeiras retratam as moças de antigamente que se debruçavam na janela em busca de um namorado, já que suas famílias eram conservadoras e as privaram de sair de casa para conhecer rapazes. 
Com um braço apoiado na janela e o outro segurando o rosto, as namoradeiras representavam nitidamente uma espera - a espera pelo grande amor de suas vidas.  Privadas da liberdade, as namoradeiras caprichavam no visual para atrair bons partidos. Os lábios carnudos, os decotes sensuais e os olhares sonhadores eram as armas de sedução das namoradeiras.  Embalados pela lenda e pelas armas de sedução femininas, artesãos de todo o Brasil reproduzem esculturas de namoradeiras belíssimas.  Algumas esculturas têm um olhar doce e sonhador, outras têm um olhar capcioso, quase pecaminoso. É a arte imitando a vida... ♥♥♥ Once upon a time Brazilian girls brought up in the countryside were forbidden by their strict parents to go out and flirt with boys. Left w…

Fotos pulando ~ Jumping pictures

Fotografia é expressão. Fotografia é registro. Fotografia é diversão.  Além de gostar de fotografar, edito livros de fotografia que retratam, na maioria das vezes, viagens.  E através das fotos eu percebo que as pessoas têm um certo padrão na hora de fotografar, padrão que se reflete nas poses preferidas, ou até mesmo, nas poses "caricatas".  A pose caricata do meu irmão é hilária: ele se deita nos bancos das praças, como se estivesse dormindo, e pede para alguém fotografar a cena. Não há uma viagem sequer que ele não fotografe um "soninho fingido" no banco da praça, kkk.
Outra amiga-cliente ama fotografar, juntamente com o namorado, a pose do "cavalinho" das quadrilhas. Eles juntam as mãos e saem em disparada, dando pequenos pulinhos... Dá pra imaginar a cena em frente ao Coliseu na Itália? A foto ficou um colosso!
Minha irmã gosta de posar para fotos com o pescoço levemente jogado para a direita. Minha mãe geralmente coloca as mãos na cintura. Já a cria…