Pular para o conteúdo principal

Ilhas Cayman ~ Cayman Islands

As Ilhas Cayman, tão associadas ao paraíso fiscal - que de fato são - merecem também ser associadas a um outro tipo de paraíso...
Um paraíso de água quente e cristalina cuja temperatura média no ano não ultrapassa os 25°C... 
Um paraíso de silêncio e quietude que só se rompe quando as ondinhas  se quebram na areia branca e macia... 
Um paraíso com sotaque britânico onde volantes se posicionam no lado esquerdo dos carros, tal como na Inglaterra, a terra mãe de Cayman...  
Um paraíso para quem gosta de mergulho, de stand up paddle, de parasailing, de caminhadas pela praia ou de simplesmente contemplar o que é bom e belo.

A primeira vez que visitei as Ilhas Cayman foi em 2010. Eu estava à bordo de um navio imenso que atracou em 4 lugares no Caribe, sendo um deles, Cayman. O prazo da visita foi curto, não passou de 6 horas, e me prometi que voltaria com mais calma para conhecer Cayman. 
Dito e feito ;)
A primeira parada da nossa viagem foi Miami. Na pauta: compras, balada, restaurantes, um mergulho rápido no mar e muito cansaço. Então vieram as férias das férias... E o roteiro do descanso foi Cayman.
O tempo de vôo de Miami para Georgetown (a capital das Ilhas) é de 1:20hrs. Não é necessário visto de entrada, mas o prazo de permanência não deve exceder 120 dias. 
Eu provavelmente morreria de tédio se ficasse 120 dias em Cayman... Mas confesso que eu não teria do que reclamar se tivesse que olhar um mar lindo assim todos os dias... 

As Ilhas Cayman se dividem em 3 ilhas: Grand Cayman, Cayman Brac e Pequena Cayman. O buchicho se concentra na Grand Cayman e lá estão os melhores restaurantes, hotéis, bancos, escritórios de advocacia e auditoria. Além claro, de praias lindíssimas como a Seven Mile Beach.

Nos hospedamos em frente a esta praia e foi um espetáculo!!!
A água do mar é tão límpida e quente que só saíamos dela para comer e dormir. Ou para curtir a piscina do hotel...



Se eu tivesse "skills" de caçadora/pescadora, nem precisaria de sair do mar para fazer as refeições... Era só pegar uns peixes no mar e nhack!!!














Que fique claro que as Ilhas Cayman são um paraíso, inclusive (e não somente) fiscal!



  

Comentários

  1. Ahhhh eu sabia, desapareceu é porque foi para algum lugar bacana!
    E que super bacana estas Ilhas Cayman!
    Que águas transparentes, que tranquilidade de praia! Não deve ter vendedor de bugigangas, de coco, de aluguel de cadeira e mesas e nem trombadinhas, né?
    Me espera aí, tô chegando! hehe
    Maravilha! Imagino como aproveitou tudo isso!
    beijos super cariocas


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betinha,
      O barulho que se escuta por lá é o das ondas quebrando, e até elas são discretas, quase silenciosas... É uma paz, um deslumbre!!!
      Bjo!

      Excluir
  2. Was für ein Paradies!!! Que lugar lindo!! E realmente, quando eu pensava nas Ilhas Cayman eu sempre associava a paraíso fiscal :-), mas agora vou associá-la também a este paraíso que você retratou nas fotos. Que água cristalina maravilhosaaaa, eu só ia ficar com medo por causa dos peixes, hehehehe, não gosto de peixinhos me beijando na água... rs... ah, e as águas da Grécia são morninhas também :-). Belas férias!! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandrinha, não tema os peixes de Cayman! Eles não mordiscam, só ficam rondando os banhistas à espera de migalhas de comida...
      É tão interessante "invadir" o espaço deles e se sentir bem vinda ;)
      Bjo!

      Excluir
  3. 1:20 de Miami? Morrii....rs!
    Que lugar maravilhosooooo Marcitcha!!!!

    Como a vida é bela!!!

    Saudades grandes dos seus post, agora me sinto um pouco melhor...rs!

    Bjosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Dani vc é um barato!
      Tá vendo onde poderá passear??? Fica pertinho da sua cidade nova ;)
      Bjo!!!

      Excluir
  4. Minina, com o calor que fez hoje, aqui, só de ver essas água me senti refrescada! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita calorão na nossa Goiânia, Helô!
      As águas de Cayman são um bom refresco, mesmo que só no imaginário ;)
      Bjo!

      Excluir
  5. Cayman islands??? Lucky girl!!!
    By the way: did you meet any caimans there as well? :-)
    Or where does the name of the islands comes from?
    One of my friends was there on some of the cayman islands as well and he brought some of the white, white sand with him to Germany. So whenever I wanna go to the Cayman beach, I just open a glass with the right sand and... :-)
    In the meanwhile I enjoyed a weekend in one of my favourite German cities - Hamburg. Just a walk along the river Elbe and some shopping in Eppendorf and St. Pauli. Not that sunny as on the Caymans, but even more colourful...
    Have a great workweek, dear Márcia,
    regards from autumnal Germany,
    Uwe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hallo lieber Uwe!
      Hey Hamburg ist echt toll! Die Stadt gefällt mir! Ich war dort drei oder vier mal.
      I like Hansler Hansler, the suchi place there!
      As for Cayman, it was quite a paradise! The sand is white and as soft as a fine fabric. But what really amazed me was the temperature/color of the water Uwe. I could swim the whole day there.
      I read sth about the name and history of Cayman. This isnt the original name, though.
      Go there and check it out! You would snap with your photo camera!
      Cheers from sunny Brazil!!!
      Márcia

      Excluir
  6. Oi Marcita!
    Que lugar mais lindo! Água cristalina como essa eu nunca vi e morro de vontade de visitar um lugar assim! É lindo, eu amo o mar, mas concordo contigo...passar muitos dias em um lugar calmo como esse iria me fazer ficar entediada. hehehe
    Espero que tenhas relaxado e curtido os seus dias!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha eu curti mmmuuuuiiiitooo! Cayman foi super delícia! As férias das férias!
      Visite o Caribe querida, vc vai amar! Leve seu branquinho, ele vai ficar um tomatinho kkk. Não dá pra resistir o combo mar+sol+bronzeado.
      Bjocks Aninha!

      Excluir
  7. Uau! Simplesmente uau! Eu queria dizer algo mais avançado mas não dá, fiquei "muda" com a beleza desse sítio...
    Beijos e bom fim-de-semana Marcinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fotos falam por si só, né Jô?
      Lugar lindo demais de se ver... E bem pertinho de Miami, o que é fantástico!
      Bjo!
      Márcia

      Excluir
  8. Olá,
    Você pode informar qual o hotel que ficou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chandra!
      O Hotel em que me hospedei foi o Grand Cayman Marriott Beat Resort.
      Segue o link abaixo:
      http://www.marriott.com/hotels/travel/gcmgc-grand-cayman-marriott-beach-resort/
      Boa viagem!
      Márcia

      Excluir

Postar um comentário

Aproveite a paisagem e deixe um comentário! Enjoy the landscape and leave me a comment ♥

Postagens mais visitadas deste blog

Festa na floresta ~ A pink safari party

Fim de semana passado foi a vez da mais nova integrante da família celebrar seu aniversário. Nathália, minha sobrinha e afilhada, completou 2 aninhos de idade numa festa pra lá de linda. Os bichinhos da floresta vieram em peso pra festa porque o tema da decoração era um "Safari Rosa". Tigresas, elefantes, girafas, macaquinhas e outros "animais" enfeitaram o salão com uma graciosidade pensada nos mínimos detalhes. As samambaias, árvores e folhas trouxeram o clima acolhedor da floresta, ao passo que os balões rosa e a forração com print animal deram um tom feminino da decoração. ♥ Last weekend my niece Nathália celebrated her birthday. Her party was planned under the motto "Pink Safari", and every detail was nicely thought and done to match some kind of a girly forest. I shall explain to my foreign readers that kid's parties can be big events in Brazil. In terms of planning, size and budget, kid's parties can be compared with small weddings. You wil…

As namoradeiras de janela ~ Brazilian folk art

Português/English Reza a lenda que as esculturas das namoradeiras retratam as moças de antigamente que se debruçavam na janela em busca de um namorado, já que suas famílias eram conservadoras e as privaram de sair de casa para conhecer rapazes. 
Com um braço apoiado na janela e o outro segurando o rosto, as namoradeiras representavam nitidamente uma espera - a espera pelo grande amor de suas vidas.  Privadas da liberdade, as namoradeiras caprichavam no visual para atrair bons partidos. Os lábios carnudos, os decotes sensuais e os olhares sonhadores eram as armas de sedução das namoradeiras.  Embalados pela lenda e pelas armas de sedução femininas, artesãos de todo o Brasil reproduzem esculturas de namoradeiras belíssimas.  Algumas esculturas têm um olhar doce e sonhador, outras têm um olhar capcioso, quase pecaminoso. É a arte imitando a vida... ♥♥♥ Once upon a time Brazilian girls brought up in the countryside were forbidden by their strict parents to go out and flirt with boys. Left w…

Fotos pulando ~ Jumping pictures

Fotografia é expressão. Fotografia é registro. Fotografia é diversão.  Além de gostar de fotografar, edito livros de fotografia que retratam, na maioria das vezes, viagens.  E através das fotos eu percebo que as pessoas têm um certo padrão na hora de fotografar, padrão que se reflete nas poses preferidas, ou até mesmo, nas poses "caricatas".  A pose caricata do meu irmão é hilária: ele se deita nos bancos das praças, como se estivesse dormindo, e pede para alguém fotografar a cena. Não há uma viagem sequer que ele não fotografe um "soninho fingido" no banco da praça, kkk.
Outra amiga-cliente ama fotografar, juntamente com o namorado, a pose do "cavalinho" das quadrilhas. Eles juntam as mãos e saem em disparada, dando pequenos pulinhos... Dá pra imaginar a cena em frente ao Coliseu na Itália? A foto ficou um colosso!
Minha irmã gosta de posar para fotos com o pescoço levemente jogado para a direita. Minha mãe geralmente coloca as mãos na cintura. Já a cria…