Pular para o conteúdo principal

Blogueiras saltitantes no Großer Garten ~ Having a blast at Großer Garten park

Se você imagina que um parque alemão é sinônimo de sossego, natureza e tranquilidade, você acertou. Mas até o cenário pacato de um parque pode mudar com a chegada das blogueiras saltitantes... 
Elas agitam geral e pulam 1.001 vezes até obter o salto perfeito. Até lá, o riso rola solto e não há pedestre que não se "comova" com o empenho destas duas criaturas rss... 
As criaturas saltitantes da foto ao lado são Ana Gaspar e eu. 
Nós duas tricotamos por e-mail e pelos blogs há mais de 2 anos, e no decorrer deste período, descobrimos um montão de afinidades. A amizade foi acontecendo de forma muito natural e há alguns dias tivemos a oportunidade de trazer nossa amizade para o campo "real". 
Visitei a cidade em que a Ana mora na Alemanha - e na qual eu por coincidência também já morei -  e marcamos um almoço num parque que ambas gostamos muito.
Quando vi minha amiga mineira caminhando rumo ao local marcado eu não tive dúvidas! Gritei logo:
- É você "muié"?
- É!!! - respondeu a Ana.
O papo rolou solto no almoço e conheci a Adriana, uma amiga da Ana que também é muito querida. A única coisa que estranhei no encontro é que estas duas mineiras não falam "UAI". Tirando isso, só boas surpresas!!! 






Depois do almoço caminhamos pelo Großer Garten, um parque lindíssimo que fica bem no coração de Dresden. 
Notei que o outono já tinha levado muitas das folhas amarelas que eu tinha visto nos blogs mundo afora... Mas nem por isso, o cenário estava menos especial. Ou menos bonito. 





Quando chegamos ao centro do parque, demos uma paradinha em frente ao castelo para contemplar o quanto ele é bonito e majestoso... Lembrei muito do tempo em que morei em Dresden e que patinei, quase diariamente, por aquele parque. Me bateu uma saudade tão boa!

Tive vontade de tirar umas fotos pulando em frente ao castelo... Quem lê este blog sabe que esta vontade me acomete com frequência. Daí convoquei convidei a Ana...  
- Vamos, Ana? Tirar umas fotocas pulando?
Aninha aceitou na boa e demonstrou uma desenvoltura digna de quem nasceu para tirar fotos pulando!!!

E dale pulos!!!



Queimamos todas as calorias ingeridas no almoço! E rimos pra burro!
Quando baixei as fotos para o computador, notei que a foto abaixo apresentou uma "aberração" das mais engraçadas... Os "frufus" da minha echarpe ficaram bem na frente dos meus dentes no momento do clique!
A Ana ficou toda linda e eu fiquei parecendo uma bruxa caipira kkk... Morri de rir!!!





Zoom no meu sorriso todo "trabalhado" na echarpe malvada kkk... 

Nos despedimos com um abraço dos mais apertados e no dia seguinte almoçamos novamente. 
Aninha,
AMEI te conhecer pessoalmente! Você é uma pessoa linda em todos os sentidos, uma amiga muito querida e especial que fez minha viagem à Alemanha ainda mais alegre e significativa! 
Te desejo toda a felicidade do mundo e que Deus abençoe ricamente sua vida e seus planos!
Até a próxima, UAI!!! 


♥  ♥  

Comentários

  1. Marcitaaaaaaaaaaaaa........ que LINDOOOO!!!!!!!
    ameiiiiiiiiii......
    ri demais das fotos, muito boas!!!!!
    e chorei demais pelas palavras...
    Obrigada, obrigada e obrigada.
    A recíproca é VERDADEIRA!!!!
    Não tinha dúvidas que pessoalmente você seria a Marcita Bacanérrima que conhecia apenas por "palavras" e "fotocas" (muito bem escritas e muito bem fotografadas).
    Foi bom sim, nosso encontro, as conversas, conhecer sua mãe.
    Legal isso hem, graças a você, que move "montanhas" na sua vida, para conhecer e alegrar nossas vidas.
    Então "estrada", leia meu e-mail que entenderá este apelido, foge mais vezes pra cá, viu!!!???
    beijãooooooo com muito amor
    PS: queria copiar este post e colar no meu blogggg.... : ) tem jeito????? kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem chorou agora fui eu :(
      Choro feliz, momentos e palavras assim tocam muito e fazem a vida valer muito a pena!
      É claro que pode copiar a postagem, Aninha!
      Um abraço apertado da estrada! Adorei o apelido, é nóóóís!

      Algumas pessoas se destacam para nós. Não há argumento capaz de nos fazer entender exatamente como isso acontece. Porquê dançam conosco com mais leveza nessa coreografia bela, e tantas vezes atrapalhada, dos encontros humanos. Muitas vezes tentamos explicar, em vão, a medida do nosso bem querer."

      Ana Jácomo

      Excluir
  2. Que lindas! Vocês são lindas! Ficou muito legal a série de imagens das tentativas dos pulos! hehehe e Marcita, você é uma graça até com chapéu de bruxa! Que a vida te traga ainda mais grandes surpresas como essa! E pra Aninha também! ;)
    beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Aninha!
      Como eu queria que você estivesse lá conosco!
      Mas a vida nos trará outras oportunidades, tenho certeza! Enquanto isso, vá preparando a musculatura das pernas, kkk!
      Beijos!

      Excluir
  3. Marcita, só você pra aproveitar a foto e fazer com bom humor uma imagem rara e engraçada.
    Que competência, pular de bota com salto fino na grama desse jeito. A Ana é uma graça também, parece uma pessoa bem resolvida e divertida, só faltou eu aí nessa fofoca na Alemanha, vocês iam ver que uma coroa gordinha também dá seus pulinhos. kkkkkkkkkkk
    Adorei saber que vocês tiveram este encontro bonito fora da telinha, isso é o mais bacana que há nos blogs, esta 'desvirtualização', também já fiz muitas e todas muito felizes, imagino a alegria de vocês.
    Adorei o post!
    beijinhos cariocas às duas.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Betinha quero ver, viu?
      Quando eu for pro Rio vou te colocar pra dar uns pulinhos na areia da praia, vamos ver como a gente se sai numa sequência de pulos kkkk.
      Então querida, essa blogosfera misteriosa traz pessoas muito bacanas para nossas vidas. Claro que com o devido cuidado, vamos selecionando as amizades pelas afinidades e quando rola a oportunidade (sempre bem pensada) de desvirtualizar, é uma maravilha!
      A Ana é um amor de pessoa, é o que a gente lê no blog dela: uma mãe muito atenciosa, mulher batalhadora, forte, uma alma curiosa e um coração que cabe o Brasil inteiro dentro (com a família bem no miolinho).
      Encontrei a Nina também, quase te mandei uma foto pra você ficar com invejinha (se lembra que vc me mandou uma foto de vcs no Rio?). Foi muito especial, vou escrever um post!
      Um beijo amiga linda!

      Excluir
  4. ahahahahahhaa duas doidas, ahahahha, e a bruxa ahahahaha to rindo aqui demais ahahahah, tu é doida marcia kkkkkkkk ´e serio que o efeito dos dentes foi do lenco mesmo? ahahahahahah

    fiquei pensando na maria tendo que acertar essas fotos todas, coitada, ahahahahah

    ué, a Ana é mineira? tinha certeza que ela fosse paranaense.uai sô!

    as fotos ficaram otimas, divertidas e a Ana tbm é uma queridona pra mim, tbm quero conhece-la!
    ahhh doidinha, conserta o titulo do post, la vcs viraram santinhas... ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Senhora dos Erros de Digitação, socorro!!!
      Obrigada pela correção, Nina!
      Juro que o efeito do lenço nos dentes não foi edição. Eu achei cômico quando reparei a "maledicência" da minha indumentária... Pra virar bruxa, só faltou o chapéu (esse sim eu adicionei) e uma vassourinha.
      Então Nina, agora que você conhece os bastidores das minhas fotografias, pode imaginar o trabalho que a Dona Maria teve pra captar a sequência dos pulos... Ela ficou agachada, pobrezinha, e mancou quando se levantou :( Vou colocar a Dona Maria pra se exercitar.
      A Ana é mineira sim! Um doce!!! Tenho certeza de que vcs vão se encontrar em Dresden qualquer dia desses!
      Beijo querida!!!

      Excluir
  5. Bom Dia Marcia tudo bem?

    Obrigada pela visitinha e pelo coments fico mt feliz sempre que há um comentário, principalmente quando alguém se identifica com o blog ou ate mesmo precisa de alguma ajuda ;)
    Engraçado ne como as expectativa da viagem, a viagem em si de um jeito ou de outro fazem algumas pessoas se aproximarem, um ou duas dessas pessoas tornam alguém que merece um cantinho do seu coração ou pelo menos a metade ne rs,
    Assim como vc conheci uma guria pelo Orkut na época rs antes da minha ida para Alemanha e de cara tb tivemos uma afinidade mt bacana, porem demoramos 4 anos para nos conhecer pessoalmente rs e qndo finalmente vimos q temos afinidade , troca de confidencias aqui e ali , ela volta para Alemanha antes de mim, mas já mandei ela me esperar rs
    M.d.a.:
    Saudades da Alemanha vendo essas fotos, so não sinto falta alguma do frio ne rs mas o coração esta ai então tenho q seguir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, o frio realmente é um ponto nevrálgico lá nas terras germânicas... Pra quem está de passeio, é uma delícia. Mas pra quem mora e tem que conviver uns 4 meses com ele, é bem punk.
      Mas quer saber? É só ajustar o pensamento que o frio não vai se tornar um problema pra você!
      Bjim!

      Excluir
  6. Que legal que voces se encontraram!!!!! :-) Adorei a sessao dos pulos, soh voces mesmo :-)
    Beijocas mil,
    Angie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angie quando fui ao Cosel Palais me lembrei de você!!! Foi lá que nos conhecemos em Dresden!!!
      Te contei que a florzinha que você me trouxe está comigo até hoje? Amo!!!
      Beijo querida!

      Excluir
  7. Perfectly lovely meeting with a blog friend in such a nice setting! You two are so tough that you can keep on jumping and you did it the most beautiful in the photo No. 1. I feel like that I heard the cheerful shouts and laughs in the serene park.

    Yoko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoko, we really broke the silence of that peaceful park. It was a wonderful meeting and Im glad I got the chance to meet Ana in person.
      Oh boy, it was quite fun to make this jumping session! IGreat pictures came out of it!
      Cheers!

      Excluir
  8. Ah, que fofas!! Que legal que vcs se encontraram e se conheceram :-) e de quebra ainda deram uns pulinhos, rs... Muito legal essas experiências que conquistamos através dos blogs né!? Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas experiências são muito legais mesmo, Sandra! Como eu disse acima, as amizades aqui na blogosfera vão acontecendo devagarinho, a partir da identificação com o conteúdo do blog, com o modo de pensar da outra pessoa... E quando surge a oportunidade de conhecer pessoalmente, é bem legal. Eu adorei conhecer a Ana e reencontrar a Nina. São duas queridonas minhas!
      Bjim

      Excluir
  9. Marcia you look so happy in those photos. Your smile made me fell happy also. It is a wonder how a smile , just a smile is so infectious and transformative.

    Ian

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aproveite a paisagem e deixe um comentário! Enjoy the landscape and leave me a comment ♥

Postagens mais visitadas deste blog

Festa na floresta ~ A pink safari party

Fim de semana passado foi a vez da mais nova integrante da família celebrar seu aniversário. Nathália, minha sobrinha e afilhada, completou 2 aninhos de idade numa festa pra lá de linda. Os bichinhos da floresta vieram em peso pra festa porque o tema da decoração era um "Safari Rosa". Tigresas, elefantes, girafas, macaquinhas e outros "animais" enfeitaram o salão com uma graciosidade pensada nos mínimos detalhes. As samambaias, árvores e folhas trouxeram o clima acolhedor da floresta, ao passo que os balões rosa e a forração com print animal deram um tom feminino da decoração. ♥ Last weekend my niece Nathália celebrated her birthday. Her party was planned under the motto "Pink Safari", and every detail was nicely thought and done to match some kind of a girly forest. I shall explain to my foreign readers that kid's parties can be big events in Brazil. In terms of planning, size and budget, kid's parties can be compared with small weddings. You wil…

As namoradeiras de janela ~ Brazilian folk art

Português/English Reza a lenda que as esculturas das namoradeiras retratam as moças de antigamente que se debruçavam na janela em busca de um namorado, já que suas famílias eram conservadoras e as privaram de sair de casa para conhecer rapazes. 
Com um braço apoiado na janela e o outro segurando o rosto, as namoradeiras representavam nitidamente uma espera - a espera pelo grande amor de suas vidas.  Privadas da liberdade, as namoradeiras caprichavam no visual para atrair bons partidos. Os lábios carnudos, os decotes sensuais e os olhares sonhadores eram as armas de sedução das namoradeiras.  Embalados pela lenda e pelas armas de sedução femininas, artesãos de todo o Brasil reproduzem esculturas de namoradeiras belíssimas.  Algumas esculturas têm um olhar doce e sonhador, outras têm um olhar capcioso, quase pecaminoso. É a arte imitando a vida... ♥♥♥ Once upon a time Brazilian girls brought up in the countryside were forbidden by their strict parents to go out and flirt with boys. Left w…

Fotos pulando ~ Jumping pictures

Fotografia é expressão. Fotografia é registro. Fotografia é diversão.  Além de gostar de fotografar, edito livros de fotografia que retratam, na maioria das vezes, viagens.  E através das fotos eu percebo que as pessoas têm um certo padrão na hora de fotografar, padrão que se reflete nas poses preferidas, ou até mesmo, nas poses "caricatas".  A pose caricata do meu irmão é hilária: ele se deita nos bancos das praças, como se estivesse dormindo, e pede para alguém fotografar a cena. Não há uma viagem sequer que ele não fotografe um "soninho fingido" no banco da praça, kkk.
Outra amiga-cliente ama fotografar, juntamente com o namorado, a pose do "cavalinho" das quadrilhas. Eles juntam as mãos e saem em disparada, dando pequenos pulinhos... Dá pra imaginar a cena em frente ao Coliseu na Itália? A foto ficou um colosso!
Minha irmã gosta de posar para fotos com o pescoço levemente jogado para a direita. Minha mãe geralmente coloca as mãos na cintura. Já a cria…