Pular para o conteúdo principal

O último suspiro do outono ~ Late Autumn colors

Subi numa bicicleta, daquelas que têm cesta para flores, e pedalei em pensamento até chegar num lugar onde o outono ainda existisse.
De tanto pedalar, o pensamento ganhou musculatura e se fez realidade.
Num piscar de olhos coloquei oceanos e mares entre os problemas eu e, munida com minha máquina fotográfica, registrei a mais encantadora das estações do ano num lugar que que fica  far, far away... Mas perto, bem perto aqui do lado de dentro.
Era tanta saudade que daquela terra distante que por vezes, me comovi. A beleza das paisagens era tamanha, e tão familiar, que me senti em casa. O encontro e reencontro com pessoas queridas me deram a exata medida do quanto o carinho cresce, e floresce, em seus próprios termos. 
Tenho boas histórias pra contar. Mas antes fazer uso das palavras, é com as fotografias que vou me comunicar, mostrando a vocês o último suspiro do verde, do amarelo e do vermelho.
Posso dar uma sugestão?
Clique na música abaixo... Ela vai dar ainda mais sentido às imagens!





Outono, outono... 
  

Comentários

  1. Aceitei a sugestao e ouvi encantada o suspiro do outono. Ma´, do céu,que fotos exuberantemente lindas! Dignas de revista da melhor qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Warst du wieder "zu Hause" im Maintal, also in Bamberch??? Kann es sein dass ich auch Nürnberg erkenne???
    Egal: Erst einmal geht es um die Herbstfarben, die du in good old Germany (wieder-)entdeckt hast und die es so in deiner Heimat Brasilien nicht gibt.
    Den Ahorn in den wunderschönen Rottönen, die du gefunden hast, ist natürlich japanischer Ahorn! Deutscher Spitzahorn wird einfach nur goldgelb im Herbst... ;-)
    Ich freue mich auf deine weiteren Geschichten aus deutschen Landen, liebe Márcia!

    ResponderExcluir
  3. Ah eu aceitei seu convite, cliquei na música primeiro e fui descendo devagarinho as fotos, bebendo as imagens suavemente, que coisa mais linda este mundo meu Deus!
    Mas, tem que ter olhos pra ver como você! São verdadeiras pinturas vivas, fiquei parada naquela da árvore parecendo estrelas com o castelo ao fundo. Isto deve ser na bela Alemanha, né mesmo?
    O outono é bonito em tantos lugares desse planeta, mas parece que em alguns é como se juntasse a natureza e o respeito do humano e daí saem estas maravilhas.
    Amei visitar teu outono nesta tarde!
    um beijo carioca e saudade de ti queridona.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo tudo isso!!!! Com vc aprendo tanto!!!!! obrigada por compartilhar tanto amor!!!! Te adoro guria!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Suspiros profundos com essas fotos! Imagino como deve ter sido especial pra você! Esperando ansiosamente pelas histórias!
    beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Lindas imagens Marcia! Me deu ate saudades tambem do nosso Outono aqui que veio de acabar e este ano eu fiquei com a impressao de que embora caminhasse por entre as folhas,eu nao vi o Outono passar. Lindo post!1

    ResponderExcluir
  7. I love that collection of colorful leaves!! :)

    ResponderExcluir
  8. Adoro quando a paisagem se veste de outono! Lindas, lindas fotos!
    Beijos, Angie

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aproveite a paisagem e deixe um comentário! Enjoy the landscape and leave me a comment ♥

Postagens mais visitadas deste blog

Festa na floresta ~ A pink safari party

Fim de semana passado foi a vez da mais nova integrante da família celebrar seu aniversário. Nathália, minha sobrinha e afilhada, completou 2 aninhos de idade numa festa pra lá de linda. Os bichinhos da floresta vieram em peso pra festa porque o tema da decoração era um "Safari Rosa". Tigresas, elefantes, girafas, macaquinhas e outros "animais" enfeitaram o salão com uma graciosidade pensada nos mínimos detalhes. As samambaias, árvores e folhas trouxeram o clima acolhedor da floresta, ao passo que os balões rosa e a forração com print animal deram um tom feminino da decoração. ♥ Last weekend my niece Nathália celebrated her birthday. Her party was planned under the motto "Pink Safari", and every detail was nicely thought and done to match some kind of a girly forest. I shall explain to my foreign readers that kid's parties can be big events in Brazil. In terms of planning, size and budget, kid's parties can be compared with small weddings. You wil…

As namoradeiras de janela ~ Brazilian folk art

Português/English Reza a lenda que as esculturas das namoradeiras retratam as moças de antigamente que se debruçavam na janela em busca de um namorado, já que suas famílias eram conservadoras e as privaram de sair de casa para conhecer rapazes. 
Com um braço apoiado na janela e o outro segurando o rosto, as namoradeiras representavam nitidamente uma espera - a espera pelo grande amor de suas vidas.  Privadas da liberdade, as namoradeiras caprichavam no visual para atrair bons partidos. Os lábios carnudos, os decotes sensuais e os olhares sonhadores eram as armas de sedução das namoradeiras.  Embalados pela lenda e pelas armas de sedução femininas, artesãos de todo o Brasil reproduzem esculturas de namoradeiras belíssimas.  Algumas esculturas têm um olhar doce e sonhador, outras têm um olhar capcioso, quase pecaminoso. É a arte imitando a vida... ♥♥♥ Once upon a time Brazilian girls brought up in the countryside were forbidden by their strict parents to go out and flirt with boys. Left w…

Fotos pulando ~ Jumping pictures

Fotografia é expressão. Fotografia é registro. Fotografia é diversão.  Além de gostar de fotografar, edito livros de fotografia que retratam, na maioria das vezes, viagens.  E através das fotos eu percebo que as pessoas têm um certo padrão na hora de fotografar, padrão que se reflete nas poses preferidas, ou até mesmo, nas poses "caricatas".  A pose caricata do meu irmão é hilária: ele se deita nos bancos das praças, como se estivesse dormindo, e pede para alguém fotografar a cena. Não há uma viagem sequer que ele não fotografe um "soninho fingido" no banco da praça, kkk.
Outra amiga-cliente ama fotografar, juntamente com o namorado, a pose do "cavalinho" das quadrilhas. Eles juntam as mãos e saem em disparada, dando pequenos pulinhos... Dá pra imaginar a cena em frente ao Coliseu na Itália? A foto ficou um colosso!
Minha irmã gosta de posar para fotos com o pescoço levemente jogado para a direita. Minha mãe geralmente coloca as mãos na cintura. Já a cria…