7 de out de 2013

A Liturgia do Tempo

Nesse início de semana, compartilho com vocês um vídeo sobre a inutilidade. 
O tempo corre para todos nós e, no final da vida, precisaremos de pessoas que nos amem pelo nosso significado. Apesar da nossa inutilidade. 
Vale a pena assistir e refletir!


Ótima semana!!

  

3 de out de 2013

Ilhas Cayman ~ Cayman Islands

As Ilhas Cayman, tão associadas ao paraíso fiscal - que de fato são - merecem também ser associadas a um outro tipo de paraíso...
Um paraíso de água quente e cristalina cuja temperatura média no ano não ultrapassa os 25°C... 
Um paraíso de silêncio e quietude que só se rompe quando as ondinhas  se quebram na areia branca e macia... 
Um paraíso com sotaque britânico onde volantes se posicionam no lado esquerdo dos carros, tal como na Inglaterra, a terra mãe de Cayman...  
Um paraíso para quem gosta de mergulho, de stand up paddle, de parasailing, de caminhadas pela praia ou de simplesmente contemplar o que é bom e belo.

A primeira vez que visitei as Ilhas Cayman foi em 2010. Eu estava à bordo de um navio imenso que atracou em 4 lugares no Caribe, sendo um deles, Cayman. O prazo da visita foi curto, não passou de 6 horas, e me prometi que voltaria com mais calma para conhecer Cayman. 
Dito e feito ;)
A primeira parada da nossa viagem foi Miami. Na pauta: compras, balada, restaurantes, um mergulho rápido no mar e muito cansaço. Então vieram as férias das férias... E o roteiro do descanso foi Cayman.
O tempo de vôo de Miami para Georgetown (a capital das Ilhas) é de 1:20hrs. Não é necessário visto de entrada, mas o prazo de permanência não deve exceder 120 dias. 
Eu provavelmente morreria de tédio se ficasse 120 dias em Cayman... Mas confesso que eu não teria do que reclamar se tivesse que olhar um mar lindo assim todos os dias... 

As Ilhas Cayman se dividem em 3 ilhas: Grand Cayman, Cayman Brac e Pequena Cayman. O buchicho se concentra na Grand Cayman e lá estão os melhores restaurantes, hotéis, bancos, escritórios de advocacia e auditoria. Além claro, de praias lindíssimas como a Seven Mile Beach.

Nos hospedamos em frente a esta praia e foi um espetáculo!!!
A água do mar é tão límpida e quente que só saíamos dela para comer e dormir. Ou para curtir a piscina do hotel...



Se eu tivesse "skills" de caçadora/pescadora, nem precisaria de sair do mar para fazer as refeições... Era só pegar uns peixes no mar e nhack!!!














Que fique claro que as Ilhas Cayman são um paraíso, inclusive (e não somente) fiscal!