22 de nov de 2013

Blogueiras saltitantes no Großer Garten ~ Having a blast at Großer Garten park

Se você imagina que um parque alemão é sinônimo de sossego, natureza e tranquilidade, você acertou. Mas até o cenário pacato de um parque pode mudar com a chegada das blogueiras saltitantes... 
Elas agitam geral e pulam 1.001 vezes até obter o salto perfeito. Até lá, o riso rola solto e não há pedestre que não se "comova" com o empenho destas duas criaturas rss... 
As criaturas saltitantes da foto ao lado são Ana Gaspar e eu. 
Nós duas tricotamos por e-mail e pelos blogs há mais de 2 anos, e no decorrer deste período, descobrimos um montão de afinidades. A amizade foi acontecendo de forma muito natural e há alguns dias tivemos a oportunidade de trazer nossa amizade para o campo "real". 
Visitei a cidade em que a Ana mora na Alemanha - e na qual eu por coincidência também já morei -  e marcamos um almoço num parque que ambas gostamos muito.
Quando vi minha amiga mineira caminhando rumo ao local marcado eu não tive dúvidas! Gritei logo:
- É você "muié"?
- É!!! - respondeu a Ana.
O papo rolou solto no almoço e conheci a Adriana, uma amiga da Ana que também é muito querida. A única coisa que estranhei no encontro é que estas duas mineiras não falam "UAI". Tirando isso, só boas surpresas!!! 






Depois do almoço caminhamos pelo Großer Garten, um parque lindíssimo que fica bem no coração de Dresden. 
Notei que o outono já tinha levado muitas das folhas amarelas que eu tinha visto nos blogs mundo afora... Mas nem por isso, o cenário estava menos especial. Ou menos bonito. 





Quando chegamos ao centro do parque, demos uma paradinha em frente ao castelo para contemplar o quanto ele é bonito e majestoso... Lembrei muito do tempo em que morei em Dresden e que patinei, quase diariamente, por aquele parque. Me bateu uma saudade tão boa!

Tive vontade de tirar umas fotos pulando em frente ao castelo... Quem lê este blog sabe que esta vontade me acomete com frequência. Daí convoquei convidei a Ana...  
- Vamos, Ana? Tirar umas fotocas pulando?
Aninha aceitou na boa e demonstrou uma desenvoltura digna de quem nasceu para tirar fotos pulando!!!

E dale pulos!!!



Queimamos todas as calorias ingeridas no almoço! E rimos pra burro!
Quando baixei as fotos para o computador, notei que a foto abaixo apresentou uma "aberração" das mais engraçadas... Os "frufus" da minha echarpe ficaram bem na frente dos meus dentes no momento do clique!
A Ana ficou toda linda e eu fiquei parecendo uma bruxa caipira kkk... Morri de rir!!!





Zoom no meu sorriso todo "trabalhado" na echarpe malvada kkk... 

Nos despedimos com um abraço dos mais apertados e no dia seguinte almoçamos novamente. 
Aninha,
AMEI te conhecer pessoalmente! Você é uma pessoa linda em todos os sentidos, uma amiga muito querida e especial que fez minha viagem à Alemanha ainda mais alegre e significativa! 
Te desejo toda a felicidade do mundo e que Deus abençoe ricamente sua vida e seus planos!
Até a próxima, UAI!!! 


♥  ♥  

20 de nov de 2013

Dresden

Dresden, a capital da Saxônia, acumula beleza na mesma proporção em que acumula história. 
Uma história que ganhou contornos prósperos com o minério escoado pelo Rio Elba, e perdeu contornos físicos com os bombardeios da Segunda Guerra Mundial.
Os contornos emocionais decorrentes da história, que sempre são profundos e delicados, ainda hoje delimitam certas distinções entre a população local e o resto da Alemanha, bem como entre a população local e o resto do mundo. Não é preciso ser um sociólogo para deduzir quem leva o ônus e quem leva o bônus neste tipo de comparação... Geralmente, quem vêm de fora sempre leva o ônus... Mas eu como turista, só levei o bônus!
O bônus de ver Dresden novamente, imersa numa enorme miríade de contornos, mas completamente reconstruída e adoravelmente barroca. Esta cidade é considerada a capital barroca da Europa e faz por merecer este título nas fachadas de suas principais edificações. 
Morei 6 meses em Dresden e retornar a esta cidade foi um prazer enorme, tanto pela familiaridade que tenho com a cidade tanto pelas amizades que tive o prazer de e/reencontrar. 
E para começar o tour por Dresden, nada melhor do que "forrar o estômago" em uma casa de chá (que também funciona como restaurante) que é  muito bem decorada, bem localizada e oferece bolos e tortas muito saborosas. 
O Cosel Palais tem uma bela fachada amarela e fica em frente a Frauenkirsche (igreja mais emblemática de Dresden).Vamos entrar?  





Me "aprocheguei" junto a vitrine de bolos e deu nisso... Dúvida!!! Lombrigas mode on!
Se fosse possível fazer um "menu degustação" destas tortas eu toparia no ato!
Eu e Mommys (isso, carreguei a Maria novamente!!! Xô depressão!!!) chegamos bem cedo ao café Cosel e nos sentamos. Mas nada dos garçons/garçonetes nos atenderem... 
Daí fui ao balcão decidida a fazer meu pedido, mas a gentileza em pessoa garçonete me disse, num tom bastante autoritário, que só iria anotar meu pedido quando eu estivesse sentada. Pensei comigo mesma:
- Bem vinda a Alemanha, Márcia. Willkomen!!!
Então fui toda brejeira pra minha mesa e fiquei com cara de anjo esperando a gentileza em pessoa me atender. 
Enquanto eu estava de castigo, aproveitei para fotografar o ambiente.
Me diz se este salão não é a coisa mais linda? Só de estar sentada nele vale a visita ao Café!!!


A garçonete finalmente me atendeu, desta vez bem mais simática, e foi logo ascendendo a velinha na mesa. A flor natural deu o toque que faltava à mesa e me dei conta do quanto eu sinto falta deste capricho maravilhoso que o povo alemão têm! Flores naturais, velinhas, jardins... É tudo tão mimoso!
Pedi um Apfelstrüdel (strudel de maçã) e me deliciei em cada colherada!!!
Delicie-se também com a imagem... 
A etapa alimentação estava gloriosamente vencida e o sol saiu para me dar Guten Morgen! Mas logo se escondeu, que danadinho! Consegui fotografar a Frauenkirsche toda pomposa com uma fantástica luz natural.
Esta igreja foi completamente bombardeada na Segunda Guerra Mundial e foi reconstruída, predominantemente, por mulheres e crianças! Seu interior é claro, muito iluminado e leve. 

E a abóboda é tão bonita que parece a porta do céu. 

Caminhamos pela Altstadt (parte antiga de Dresden) e vimos monumentos muito bonitos. Quando vi o lugar retratado na foto abaixo pela primeira vez, achei que o "pretume" nas construções tivesse algo a ver com os bombardeiros da guerra. Na minha cabeça era como se a fumaça tivesse sujado os edifícios. Mas depois descobri que a pedra arenosa usada na construção vai ficando assim mesmo com o passar tempo!
{É só eu que acha o pretume desse lugar um tanto quanto mórbido???}

Caminhamos uns 5 minutos e chegamos ao Zwinger, um palácio em estilo rococó que abriga várias exposições de arte e um jardim lindo de viver na primavera. 




No próximo post vamos para o Großer Garten!
É um dos meus lugares favoritos em Dresden :)

  


Dresden... That’s where my quick, but very pleasant trip around Germany began.
Why Dresden?
Because I lived there for half a year, during my studies in Environmental Management, and I missed it quite much. Dresden is sort of home outside my home. In fact, Germany is for me home outside my home country (Brazil). And we must agree that visiting a place you consider home is always a pleasant thing to do. Same for Dresden, in my particular case.
I visited the most important sightseeing’s of this beautiful baroque town, ate delicious German food and walked around the Altstadt to contemplate the miraculous reconstruction that underwent in Dresden. The Frauenkirsche is the most emblematic example of such reconstruction.  Way to go, Germans! 
I will keep on writing about Dresden on the next posts ;)


  

18 de nov de 2013

O último suspiro do outono ~ Late Autumn colors

Subi numa bicicleta, daquelas que têm cesta para flores, e pedalei em pensamento até chegar num lugar onde o outono ainda existisse.
De tanto pedalar, o pensamento ganhou musculatura e se fez realidade.
Num piscar de olhos coloquei oceanos e mares entre os problemas eu e, munida com minha máquina fotográfica, registrei a mais encantadora das estações do ano num lugar que que fica  far, far away... Mas perto, bem perto aqui do lado de dentro.
Era tanta saudade que daquela terra distante que por vezes, me comovi. A beleza das paisagens era tamanha, e tão familiar, que me senti em casa. O encontro e reencontro com pessoas queridas me deram a exata medida do quanto o carinho cresce, e floresce, em seus próprios termos. 
Tenho boas histórias pra contar. Mas antes fazer uso das palavras, é com as fotografias que vou me comunicar, mostrando a vocês o último suspiro do verde, do amarelo e do vermelho.
Posso dar uma sugestão?
Clique na música abaixo... Ela vai dar ainda mais sentido às imagens!





Outono, outono... 
  

1 de nov de 2013

Decoração de festa ~ Brazilian party decor

Dias atrás fui a uma festa decorada com muito bom gosto. Havia um sofisticado equilíbrio nas cores, que se complementaram de maneira bem natural e se misturaram aos ambientes da casa com uma harmonia incrível. 
No hall de entrada, os tradicionais bem-casados emolduravam um arranjo floral tão delicado quanto a aniversariante. 
Já a mesa do bolo (se preparem para ver as fotos!!!) tinha docinhos que, além de muito bem apresentados, estavam deliciosos. Mas quem roubou a atenção daquela mesa apetitosa foi o "naked cake", o bolo pelado que virou tendência nas festas brasileiras... Não é por menos... Basta olhar o bolo pra saber tudo de delicioso que vai no recheio...
  
Days ago I went to a birthday party that was decorated with wonderful taste. The colors chosen by my niece harmonized perfectly with the living room of her home and the flower arrangements were as delicate as she is. 
What really caught my attention (or, to be very honest, my stomach's attention) was the cake and how beautiful the candies around it were displayed. This kind of cake is named "naked cake" for obvious reasons... You look at it and you know right away which fillings it has. 
I hope you enjoy a quick glimpse of what a Brazilian birthday party may look like!  









Inspiração!!! Cheers!!!
As fotos são da Unique Fotos by Karitha.
E o livro de fotos será editado por mim ;)