31 de jan de 2014

Um limoeiro na varanda ~ A lemon tree at home

- Você moraria numa zona rural? 
Eu não. 
No Brasil, 85% da população vive em centros urbanos. E não é pra menos... Nas cidades encontramos infraestrutura, alimento, conforto, diversão, convívio social e trabalho, além de outras facilidades bastante atrativas que nos levam para longe do caminho da roça. 
Mas o que fazer com aquele ser essencialmente simples que vive em nosso imaginário, implorando por uma vida mais frugal, pelo contato com a natureza e pelas delícias da terra?
O jeito é escutá-lo também...  Afinal de contas, não é porque moramos na cidade que temos que abandonar versões mais rurais da nossa essência. 
Foi pensando nisso que eu comprei uma árvore frutífera muito comum nas fazendas e roças brasileiras para colocar na minha varanda. 
{ #fazendinhafeelings #caipirinhadelivery #limonadacaseira }
Senhoras e senhores, com vocês meu limoeiro:



Um limoeiro??? Na varanda???
Sim!!!
Fala se não ficou o máximo da elegância?
Comprei a árvore com quase dois metros de altura e cheia de flores. 























E cheia de boas promessas também...

Além de alguns limõezinhos! Mas eles vão levar um tempinho para ficarem maduros...

Agora é só sentar na varanda e curtir meu limoeiro crescer e dar frutos!
Este  local não poderia ser mais apropriado para um limoeiro, pois ele adora sol. Mas precisa ser regado diariamente. 

Tá todo mundo me perguntando quando será a inauguração do limoeiro... O povo quer fazer caipirinha com meus limões, kkk.
Ah esse limoeiro ainda vai me dar muita alegria!!!
♥  ♥  

8 comentários:

  1. Olha, eu voltaria a morar na zona rural com maior prazer! Me vejo doida rodeada de tanto cimento... ahahahah... gostos são gostos... Seu limoeiro ficou um charme na varanda! Adorei a idéia porque além de ser um verde a mais ainda é super útil!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk verdade Babi, gostos são gostos!
      Vamos combinar, um verdinho faz um bem danado ao passo que o concreto cansa.
      Mas, no meu caso, basta um fim de semana basta para que eu me sinta "preenchida" deste contato com o verde!
      Quanto ao limoeiro, será útil mesmo! Vejo muitos apartamentos adornados com bambus e até jabuticabeiras, que são lindas também, mas o limoeiro foi inovação, acho que as pessoas não descobriram a ideia ainda ;)
      Beijos!

      Excluir
  2. I'm not absolutely sure if my comments are still appreciated on this blog (after my comment under the last post), but the only way to find it out is to try it. Obviously my kind of humour is not shared everytime & everywhere by everybody, especially if the recipent is grown up with a different cultural background. That's what I always have to visualise.
    Tomorrow I'm going to get guests / training participants again from many different regions of this lovely planet. In some of these regions certainly the lemon trees are blooming right now in February. Let's wait and see if I will be more successful with my kind of "entertainment" this week. No harm meant, Márcia!
    Uwe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hallo my friend Uwe!
      Of course your comments are welcome here, no hard feelings about your sense of humor. Im sure respect and common sense will always prevail!
      Are you making some sort of online photography course? If so I would like to take part to learn a few tricks!
      Me and my lemon tree!
      Cheers,
      Márcia

      Excluir
  3. Meu limão, meu limoeiro
    Meu pé de jacarandá
    Uma vez tin-do-lelê
    Outra vez tin-do-lalá

    Ficou demais Márcia!!!!

    Em por falar nisso: Quando vamos tomar uma caipirinha? rs....

    ResponderExcluir
  4. Ah, quem me dera ter um pezinho de limão na varanda de casa o ano todo! A varanda eu até tenho, mas vc sabe que no inverno o limoeira não sobreviveria :-). Sua varandinha ficou um charme e ainda com uma rede.... é tomar a caipirinha com o limão direto do pé e cair na rede, rs... Bjs

    ResponderExcluir
  5. rsrs, sabe que hj eu viveria na zona rural? de verdade...

    Linda linda tua varandinha! Ja disse que gamei mesmo foi naquela rede ne? ;-)
    ja tive um pezinho de limao aqui, mas o bichinho "num guentou" o inverno nao, mesmo eu o tirando antes de esfriar da varanda. fazer o que ne Marcinha?

    escolhas nossas...
    fico ate triste com minhas plantinhas morrendo nesse frio chato.
    Bjs minha flor de limao!

    ResponderExcluir
  6. Marcita, acho que também não aguentaria viver na zona rural!!! hahaha
    A vida não te deu apenas um limão, mas um limoeiro todo, pra fazer quantas limonadas (ou caipirinhas) que você quiser! Mas amiga, ele ficou lindão mesmo na sua varanda! Imagino o cheirinho gostoso que ele deixa no lugar! :)

    um bjão

    ResponderExcluir

Aproveite a paisagem e deixe um comentário! Enjoy the landscape and leave me a comment ♥