12 de ago de 2014

Voa alto, balão ~ Up, up and away

Hoje escreverei sobre uma viagem bem especial que fiz em maio. 
Fui lá pra Turquia, e além de passear pela já conhecida Istambul, visitei a região da Capadócia. E falar em Capadócia é falar em balonismo, é falar num céu colorido por uma centena de balões que voam de madrugada e no final da tarde levando turistas à loucura nas alturas. 
E o que torna essa região específica do mundo tão interessante para o balonismo?
Explico: erupções vulcânicas muito remotas deram origem a formações rochosas e pontiagudas que conferem à paisagem da Capadocia um "Q" de território lunar. É muito diferente, senti que voltei no tempo e alcancei a época de Jesus Cristo, tamanha a rusticidade do cenário. E belezas à parte, o céu da Capadócia é muito limpo e os ventos que favorecem o balonismo. 
Peguei o vôo matinal, e para alcancá-lo, tive que sair do hotel às 5 da manhã. Quando os balões estavam quase cheios de gás, a luz do dia já se pronunciava.




E quando meu balão subiu, o sol subiu junto... 

 Foi o passeio MAIS INCRÍVEL que já fiz na vida.

Me diga se as formações rochosas não parecem uma coisa de outro planeta?
Os balões sobem, descem e serpenteiam entre os vales para que tenhamos vários ângulos de observação. 


As pessoas ficam tão pequenininhas em comparação à grandeza do balão... Cada balão leva 16 pessoas na "cesta" mais o piloto. 






Pessoal, a experiência é divina. Se forem à Turquia, não deixem de esticar até a Capadócia e voar pelos céus turcos. 
No próximo post eu vou escrever sobre o hotel no qual me hospedei. Era lindo de viver, cravado nessas formações rochosas e cheios de pitadas de charme que eu adoro!!!
Beijo!

32 comentários:

  1. Oi Márcia, encontrei seu blog há algumas semanas mas hoje é a primeira vez que comento. Eu tenho muita vontade de visitar a Capadócia e fazer esse passeio, ainda mais agora com você dizendo que foi o passeio mais incrível que você já fez! Amei as fotos que você tirou, me senti lá :)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela!
      Que bom você ter vivido um pouco da sua vontade através das minhas fotos!
      Que você tenha mesmo a oportunidade de visitar a Capadócia e ver com seus próprios olhos toda a beleza e singularidade daquele lugar!
      Cheers e obrigada por acompanhar o blog!
      Márcia

      Excluir
  2. Que imagens lindas. Acho que tenho medo de voar de balão, mas ao mesmo tempo pra desfrutar dessa paisagem acredito que faria um esforço. Belo passeio!

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vale sim, Bárbara!
      Com tanta beleza o medo vai embora!
      Além disso, os pilotos de lá são muito bem treinados e há limites para a quantidade de balões que sobem por dia, o que minimiza os riscos ;)

      Excluir
  3. Ai que lindo esse céu azulzinho cheio de balões... parece uma pintura!
    Tenho um pouco de medo de altura, mas acredito que pra ter essa experiência eu toparia voar de balão. Tenho muita vontade de conhecer um pouco da Turquia. Deve ser uma viagem incrível. Bjs Marcinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Sandra. A Turquia é incrível e, hoje, o mais perto que tenho coragem de chegar a um país de cultura islâmica. Eles são modernos e moderados, mas o turista tem que ficar muito atento senão é passado pra trás fácil fácil.
      As paisagens de lá são deslumbrantes e tenho certeza de que nenhum lugar do mundo vai replicar a beleza da Capadócia... Visite, Sandrinha!
      Bjo

      Excluir
  4. Good morning Marcia,

    today I've managed to write a comment under your latest ballooning post
    Although my Portuguese is abysmal (= extremely bad) I still can look at your photos. And they are 'himmlisch' / devine! When I'll be less busy I try to read the text as well.
    Enjoy a great start into a hopefully wonderful week!
    Uwe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello my friend,
      Im sorry I was too lazy to write in English, but I guess the photos spoke for themselves, right?
      I miss writting here and browsing everyones' blogs. I will do that with time, Im glad to be back!
      Cheers Uwe!

      Excluir
  5. Eu vim aqui para reler alguns post e dei três pulos de alegria quando vi um novo post por aqui...
    Que saudades Marcia, espero que as coisas por ai estejam entrando nos eixos.

    Agora, vc voltou com tudo...Explode coração de tanta emoção. Que demais!
    Já virou sonho.....

    Obrigada por compartilhar tanta coisa bonita com a gente.
    Que seu dia seja maravilhoso!

    Te adoroooo
    Sua fã para sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani Linduca...
      A gente tem se visto lá no Instagram mas nada como o blog véio de sempre né?
      Tamo junto, querida!!!
      Beijos

      Excluir
  6. Marcinha querida,
    Desculpa eu só vir aqui agora, mas é que não vi a atualização do seu blog pra mim.
    Olha, simplesmente é o máximo este passeio e eu gostaria muito de fazê-lo, mas meu marido cismou em subir no balão senão não vai. E quem diz que eu quero? Não consigo me imaginar dentro desse cesto com 16 pessoas e fogo na cabeça, dá não! É maravilhoso sim, o cenário é bem isso que você diz, coisa pra jovem aventureiro ou aventureira como você. Mas pra mim não dá mesmo!
    Agora que céu maravilhoso, que imagens lindas você fez desse passeio, parabéns!
    Saudade de tu cara de tatu! rssss
    um beijinho carioca


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Betinha, saudade de tu também tatuzinha carioca!
      Como tem passado?
      Voltei a escrever, vou lá no seu cantinho inspirador pra ler todas as coisas lindas que você compartilha!
      Quanto ao vôo de balão, deixe de ser medrosa e pule logo no cesto para acompanhar seu amor!!!
      Bjim
      Márcia

      Excluir
  7. Marcitaaaaa...
    oiiii...
    que saudades dos seus posts, de você!!
    Que passeio hem flor?? que isso... essas fotos é de tirar o folego, perfeitas!!!!
    Olha confesso que não curto altura, e não sei se andaria de balão, aqui em Dresden tem bastante, lembra??
    Mas na Capadócio talvez criasse coragem!!! : )
    beijinhos, beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha!
      Já vi alguns balões aí em Dresden... Coisa mais linda do mundo.
      Mas só "montei" em um na Turquia.
      Olha Aninha, eu sou bem suspeita pra falar, mas acho que você deve sim andar de balão porque é INCRÍVEL!!!
      Bjim

      Excluir
  8. oi dona Sumidinha, que volta sensacional!!!!!!!
    Sim, a paisagem é incrível, as fotos maravilhosas como sempre e a senhora continua mt corajosa.
    Até hj nao conheco a Turquia :-(

    Há tbm mt balonismo aqui em Freiburg, claro que nem um terco do que vc deve ter visto na Capadócia (esse nome só me lembra o Jorge Benjor, rsrs). Lembro qd vi um balao no céu limpido e azul pela primeira vez aqui, nao parava de olhar aquela coisa linda. Se do chao é tao lindo, faco ideia do alto. Mas sou velha coroca e cada vez mais medrosa. Encaro nao!

    Bjs Má querida! e escreva mais por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Ninoca coroca!
      Quando o Pedrinho ficar adolescente, ele vai querer dar um rolé no balão e você o acompanhará!
      Com os padrões de segurança alemães, difícil alguma coisa dar errado!
      E fico feliz que tenha gostado das fotos... o lugar é lindo, conheça a Turquia quando puder... Vai se surpreender ;)
      Beijos Ninoca!

      Excluir
  9. Nada melhor que vir aqui e dar de cara com essas fotos maravilhosas! Imagino sim que esse deve ter sido o passeio mais incrível que você já fez. É realmente fantástico. Acho que eu choraria se vivesse esse momento! Obrigada por compartilhar suas fotos lindas conosco!
    Espero que você volte logo com mais posts encantadores!
    super beijo
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha por pouco não chorei lá no balão... A emoção foi tão grande que mal cabia do lado de dentro!
      Voltei com muitas paisagens lindas, mega saudade do seu blog! Te visito essa semana!!!
      Beijos
      Márcia

      Excluir
  10. Did you already land again or are you still sitting in your balloon, Márcia?
    I hope you can enjoy a pleasant and relaxing weekend!!
    All the best from you favourite (?) country outside Brasil,
    liebe Grüße aus Deutschland!
    Uwe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Well my friend, lets say my balloon ride lasted a bit longer than predicted ha ha ha.
      Bue I have finally landed :)
      Cheers!

      Excluir
  11. Ich muss einfach mal nachfragen, wie es meiner Lieblings-Brasilianerin geht...
    ...oi Marcia, tudo bem?

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcia !!
    como sempre seu blog muito lindo e colorido, bate uma alegria no coração quando venho aqui!!
    lindas Fotos!
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarinha que coisa boa de ler!
      Levar alegria nas imagens é trabalho pra poucos!
      Felicidades!

      Excluir
  13. Olá!
    Que belas imagens!!! Adoraria conhecer a Turquia... está na minha listinha.
    Encantada com seu passeio!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele,
      Conheça a Turquia mesmo, vai se encantar com uma miríade enorme de paisagens urbanas, rurais e gente muito hospitaleira!
      E se for a Cappadocia... Não deixe de conhecer o céu turco ;)

      Excluir
  14. Uau! Que fotos lindas! Amei! Farei esta viagem em abril. Ñ vejo a hora. Darei uma esticadinha na Grécia tbm. Alguém pode me indicar um bom seguro viagem? Bjs, Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, que top, sua viagem já está chegando!
      Você vai pegar a florada das tulipas, que são de origem turca - diga-se de passagem. Aproveite!
      Sempre faço o seguro com o cartão de crédito que dá cobertura de USD 60k.
      O Humberto deu uma ótima dica abaixo.
      Abraço e ótima viagem!!!

      Excluir
  15. Esse passeio de balão na Capadócia é realmente mto diferente e mto legal. Eu fiz e recomendo! Maria, seguro eu fechei c/ a www.touristcard.com.br Na época apresentei um cupom (tourist15) e ainda ganhei um desconto. Veja se ainda está valendo. Abç Humberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Humberto,
      Obrigada pela dica do cartão, certamente vai ajudar a Maria.
      Então, o passeio de balão é (obrigatório) na Cappadocia.
      Para mim, foi o ponto alto (literalmente) da viagem. Sonho realizado num dia de céu azul, azul. Inesquecível!
      Cheers

      Excluir

Aproveite a paisagem e deixe um comentário! Enjoy the landscape and leave me a comment ♥