12 de ago de 2014

Voa alto, balão ~ Up, up and away

Hoje escreverei sobre uma viagem bem especial que fiz em maio. 
Fui lá pra Turquia, e além de passear pela já conhecida Istambul, visitei a região da Capadócia. E falar em Capadócia é falar em balonismo, é falar num céu colorido por uma centena de balões que voam de madrugada e no final da tarde levando turistas à loucura nas alturas. 
E o que torna essa região específica do mundo tão interessante para o balonismo?
Explico: erupções vulcânicas muito remotas deram origem a formações rochosas e pontiagudas que conferem à paisagem da Capadocia um "Q" de território lunar. É muito diferente, senti que voltei no tempo e alcancei a época de Jesus Cristo, tamanha a rusticidade do cenário. E belezas à parte, o céu da Capadócia é muito limpo e os ventos que favorecem o balonismo. 
Peguei o vôo matinal, e para alcancá-lo, tive que sair do hotel às 5 da manhã. Quando os balões estavam quase cheios de gás, a luz do dia já se pronunciava.




E quando meu balão subiu, o sol subiu junto... 

 Foi o passeio MAIS INCRÍVEL que já fiz na vida.

Me diga se as formações rochosas não parecem uma coisa de outro planeta?
Os balões sobem, descem e serpenteiam entre os vales para que tenhamos vários ângulos de observação. 


As pessoas ficam tão pequenininhas em comparação à grandeza do balão... Cada balão leva 16 pessoas na "cesta" mais o piloto. 






Pessoal, a experiência é divina. Se forem à Turquia, não deixem de esticar até a Capadócia e voar pelos céus turcos. 
No próximo post eu vou escrever sobre o hotel no qual me hospedei. Era lindo de viver, cravado nessas formações rochosas e cheios de pitadas de charme que eu adoro!!!
Beijo!