18 de fev de 2015

Hospedagem da hora na Capadócia ~ Where to stay in Cappadocia

Hoje eu quero compartilhar com vocês um hotel que extrapolou a função da hospedagem e me ofereceu uma verdadeira EXPERIÊNCIA. 
E por experiência eu me refiro à possibilidade de vivenciar o ritmo, a realidade e a cultura do local sem as firulinhas que distanciam os hóspedes do que é real. 
Pois bem... Esse hotel "magavilhoso" fica na Capadócia, mais especificamente na cidade de Uçhisar. 
Pra acessar essa cidade, o turista pega um vôo (o meu saiu de Istambul) e depois mais uns 50 minutos de estrada. Uma estrada boa, melhor que as brasileiras, ladeada por algumas cerâmicas e indústrias que beneficiam a riqueza mineral da região. 
A cidade de Uçhisar fica no alto de um morro e o hotel Argos se aproveitou do terreno acidentado para construir suas instalações. 
Obviamente o hotel foi para o ponto mais alto da cidade, praxe do setor hoteleiro, já que das alturas o turista abre a carteira com mais facilidade a em troca de uma bela vista. 
E olhem que vista linda o hotel oferece...  




O terreno da Capadócia tem origens vulcânicas e isso explica as formações pontiagudas (nas quais muitos locais vivem!) e esse "que" de território lunar.
Abaixo o terraço do hotel com um vistoso jardim. 
O que mais me impressionou no hotel Argos foi a integração do hotel com a cidade. Não há muros, não há portões ou nenhuma barreira entre o hotel e a cidade, de sorte que a rua de pedestres cruza o hotel bem ao meio. E isso é um deleite para os hóspedes que têm o privilégio de topar com os nativos quando vão de um cômodo a outro.
Como dizemos no Brasil... "é tudo junto e misturado". 
E as cores, percebam, são as mesmas da cidade... tudo nesse tom areia que eu definiria como a cor de um burro fugido. Um belo burro fugido. 
Nas encostas da foto abaixo são plantadas videiras que, no verão, são lindas de viver. À propósito, nessa região da Turquia é produzido um bom vinho branco!




E o quarto?
É cavernoso!!!


De uma originalidade fantástica!
A maioria dos quartos do hotel Argos são projetados dentro do solo, como cavernas mesmo, e por isso eles mantêm uma temperatura bem fresquinha, mesmo que do lado de fora o sol esteja a pino. 
A acústica é tão perfeita que assusta. Me lembro como hoje que acordei de madrugada com um som ensurdecedor de um homem numa lamúria de dar dó... parecia até que ele estava berrando no meu pé do ouvido... Mas o som vinha de um miranete distante, que em função da acústica, entrou porta adentro. Tratava-se da convocação para rezar dos muçulmanos.
Quanto abria a porta do quarto, dava de cara com essa belezura de paisagem... As montanhas lá no fundo e esse lounge que mais se parece a um convite para desfrutar o barulhinho da fonte. 
E no café da manhã... Tudo bem tradicional!
Pãozinho turco, tomates, azeitonas, muito mel (em favas para corte) e o café bem forte.

Entrei nas cavernas e explorei todos os cantinhos charmosos do hotel.


Essa é a minha dica de hospedagem na Cappadócia!
Um hotel lindíssimo e perfeitamente integrado à cidade...


É nóis!



Mais informações:
http://www.argosincappadocia.com/EN/


♥  ♥  

13 comentários:

  1. Incrível!!! Que vontade de me hospedar neste hotel :-). Com essa história de terrorismo, infelizmente estou perdendo um pouco da vontade de visitar países mulçumanos, se bem que a Turquia é flexível e não radical. Veremos! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandrinha... nem fala... Apesar da Turquia ser bem moderada, é o portão de entrada das centenas de jovens europeus recrutados pelo exército islâmico, o que já tira grande parte do "tesão" de visitar o lugar... Vai que esses malucos começam a fazer as loucuras por lá. É uma lástima mesmo. Hoje eu reconsideraria uma viagem para aquelas bandas :(
      Mas que foi lindo, foi ;)
      Beijo!

      Excluir
  2. Ora vejam só quem voltou!?
    E que volta? Nos trouxe mais belezas ainda para encantar a alma e dar aquela vontade de viajar agora mesmo.
    Lindo demais este lugar e este hotel charmoso que você ficou!
    Minha viagem à Turquia este ano, foi abortada por problemas de doença, mas ainda sonho em ver de perto este lugar lindo e tão diferente do que estamos acostumados no mundo ocidental.
    Mais legal ainda foi vê-la de volta aos blogs, querida Marcia.
    um abraço grande carioca


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betinha que bom digo eu por estar de volta compartilhando tantas dicas e viagens bacanas com você e outras tantas pessoas.
      Uma pena sua viagem pra Turquia não ter dado certo... Como escrevi acima para a Sandra, aquelas bandas não estão nada fáceis, então talvez, abortar a viagem não tenha sido tão ruim.
      Espero que os problemas de doença já tenham sido sanados pra você passear muito :)
      Beijo querida!

      Excluir
  3. Aiiii que música linda, adorei! não conhecia.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Marcia!

    Ein Wunder - du lebst...!!! ;-)

    Ich freu mich wirklich, von dir zu hören und ich hoffe, dass es dir gut geht!
    Bei mir ist die Luft in Sachen Blogger.com auch etwas heraus - in dem neuen Jahr 2015 habe ich so viele andere Aufgaben und Verpflichtungen, dass für die Pflege des Blogs und der Blogfreunde nur wenig Zeit bleibt. Aber du weißt selbst am Besten, wie das ist. Wenn man mal ein paar Wochen Pause gemacht hat, ist es gar nicht mehr so einfach, den Einstieg wieder zu finden. Viele, die man früher zu den regelmäßigen Blog-Freunden gezählt hat, sind verschwunden oder fühlen keinerlei Verpflichtung, sich wieder bei dir zu melden.
    Also mal schauen, was das Jahr 2015 noch bringen wird. Bei dir hat es eine Reise in die Türkei gebracht - ich war für einige kurze Tage zu einer Geschäftsreise in Singapore - die Unterbrechung des deutschen Winters durch sommerähnliche Temperaturen war mir höchst willkommen!
    Bleiben wir doch einfach in losem Kontakt - gerade so wie in den "guten alten Zeiten"... ;-)
    Dir noch einen wunderbaren Wochenanfang - bis die Tage mal wieder,
    liebe Grüße, Uwe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Scheisse my friend,
      I was writting for almost 5 minutes and my comment was reaching the extent of a letter. Somehow the whole thing disapeared.
      Let me start all over again.
      I have seen the pictures you took in Singapore, that must have been quite a trip 
      As for the winds of the blogging world, I totally agree with you… Sometimes we lack inspiration, sometimes we lack time, sometimes we lack both and some other things (such as the guts to sit and write). But hey, the community and friends we make over here are worth effort 
      Bleiben wir doch einfach in losem Kontakt - gerade so wie in den "guten alten Zeiten"... ;-)

      In Brazil we say that good friendships can survive even though the friends are not seeing or meeting often. Lets face it this way!
      I hope you are doing fine and that 2015 will be an amazing year for you, friend Uwe. For me, it will be a blast ;)
      Cheers from rainy Brazil!
      Márcia

      Excluir
  5. Realmente uma baita experiência! Muito diferente do que estamos acostumados. Fiquei com muita vontade de conhecer! Aliás, adoraria visitar a Turquia. Mas por enquanto só posso ficar na vontade mesmo :)
    Lindas fotos! Muito bom ver os seus lindos cliques novamente!
    bjão!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia você visita a bela Turquia!!! Com tanta sensibilidade que tem para fotografar, vai amar de paixão Aninha!!!
      Beijos
      Márcia

      Excluir
  6. It was so nice to hear from you, Marcia. Cappadocia is fascinating and your photos show how so. I’m happy for you that you seem to have spent busy but happy. Take care and have happy days ahead.

    Yoko

    ResponderExcluir

Aproveite a paisagem e deixe um comentário! Enjoy the landscape and leave me a comment ♥