Pular para o conteúdo principal

O mundo é um ovo ~ The world is smaller than you think

A história que vou compartilhar hoje explica, em partes, o meu retorno a blogosfera. Eu andava sem vontade de blogar, mas depois do "reencontro" que vivi, eu dei ainda mais valor aos laços que podemos construir por aqui... E não quis me fechar para eles.  

Eis que eu estava lá no Instagram... Seguindo a fotógrafa fulana da Noruega, a fotógrafa ciclana da Austrália e quem tem Instagram sabe o quanto é natural pular de perfil em perfil, observando estilos, fotografias e por aí vai. O brinquedinho é dos bons e pra mim, amante dos cliques, é um prato cheio.
Nessas "andanças" pelos perfis do IG, conheci uma fotógrafa austríaca (@clari_calahari) que tem uma família enorme de labradores, lindos de viver, que ela clica de todo jeito que você imaginar... Cachorros carregando flores, cachorros dormindo dentro de bolsas, com bolinhas de sabão e por aí vai. E essa moça ganhou uma ilustração fofa demais de uma artista chamada Sonja (@littlellbysonja). Entrei no IG da Sonja e achei o trabalho da Sonja tããããão fofo e maravilhoso que mandei um e-mail pra ela solicitando um orçamento para uma ilustração minha e do meu Amor. 

Ela, muito simática, me respondeu o e-mail com o valor e pediu uma foto do casal para ter uma noção das características a serem ilustradas. 

E depois que mandei a foto, ela me respondeu assim:

did you maybe have or had a blog few years ago? i was reading one blog about a girl who was engaged with a german boy and even studied one semester in Germany....? i lost this website somehowe, so i dont know if she is still writing. her name was Marcia too. But probably it is a common name in Brasil. it would be really big coincidence if its you!!! ???

Eita mundo pequeno da peste! A ilustradora era seguidora do meu blog mas como eu perdi o domínio (.com), ela não conseguiu mais acompanhar o site. No trecho acima ela pergunta: Você talvez tenha ou teve um blog há alguns anos? Eu estava lendo um blog de uma menina que estava noiva de um alemão e estudou um semestre na Alemanha? Perdi esse site em algum lugar, então não sei se ela continua escrevendo. O nome dela era Marcia também. Mas provavelmente é um nome comum no Brasil. Seria uma coincidência muito grande se fosse você!!!???

Era euzinha. 

Quanto descobrimos tamanha coincidência, ficamos surpresas. MUITO SURPRESAS. Ela conhecia tanto de mim, tanto da minha história, e depois de um longo hiato, lá estávamos nós unidas novamente pelas voltas que o mundo virtual deu. 

Tive que atualizar a "migs" que o noivado com o alemão não deu certo, que eu tinha voltado pro Brasil, mas estava muito feliz ao lado da minha família e do meu novo Amor. Ela me contou da vida dela, disse que saiu da Sérvia há alguns anos e se casou com um alemão. 


Engraçado que a gente sempre fuça blogs relacionados ao que a gente gosta ou ao que a gente vive, né? 

Ler pessoas que estão enfrentando as mesmas circunstâncias dá uma força enorme pra lidar com qualquer desafio que estejamos enfrentando. 

Bem, voltando a minha "migs", ela fez uma ilustração muito graciosa que retratou a criatura que vos escreve. Flores, muitas flores, corações por todo lado e meu Amor dotô futucando os computadores dele. 

Ela, que também está noiva (também, porque eu estou pela terceira e última vez ;) se tornou uma amiga e esperamos nos encontrar na próxima vez que eu for a Alemanha. 

Falando em Alemanha, tenho tantas amigas queridas que fiz por lá através da blogosfera... Nina, Ana Gaspar, Ana Schuller, Angela... Agora a Sonja!

Quantas surpresas maravilhosas esse blog me trouxe.
Não largo isso aqui mais não!

Beijo, gente! 

♥  ♥  

Comentários

  1. Marcinha, esse é o diferencial da blogosfera pra mim: um carinho, um bem querer, uma consideração e respeito para tirar tempo para ler e comentar. Aqui o bem querer é genuino, é sincero. Aqui a gente torce, chora junto, se emociona, vibra!!! Creio que foi por isso que eu tb acabei voltando, porque é isso que o amor faz com a gente!!!
    Beijos! Me mande um email sobre esse noivado queridinha! Quero saber dos babados!!!

    Blog Querido Deus Obg Por Me Exportar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigi fala se você não sentiu falta desse vuco vuco virtual, desse aconchego de ler e ser lida por pessoas super queridas?
      Eu senti ;)
      E vou te escrever sim sobre o novo amor... Chegou pra ficar :)))
      Beijos

      Excluir
  2. Barbaridade, que coincidência incrivel!
    Este mundo tá ficando mesmo muito pequeno, ou o mundo dos blogs é poderoso demais e atrai pessoas que se embalam na mesma sinergia. Creio que é isso sim, pois o Face, por exemplo, não tem esta sintonia tão profunda e nem deve ter, pois ali não é um bom lugar para contarmos coisas tão pessoais como estas.
    O desenho dela é ótimo e será uma lembrança pra sempre dessa história tão fantástica.
    Muitos beijinhos cariocas, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinergia Betinha... é a palavra que está por trás da postagem. Essa sinergia atrai gente muito bacana pra nossa órbita, você é uma dessas que atraí!
      Beijos

      Excluir
  3. Nem acredito no que estou lendo! Você esta de volta, viva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô sim, Helô! Postando com frequência bem baixa, mas sempre que possível vou aparecer por aqui!!!
      Beijos

      Excluir
  4. Ai amiga,fala sério!!! Estou maravilhada com essa história! Realmente esse mundo é muito pequeno, mas graças a Deus, ele também é cheio de gente fantástica. Sabe que quando vi essa ilustração eu fui lá olhar o perfil da Sonja e me encantei com o trabalho dela. Mas a sua, ahhh ela tem algo de especial. Tão bom ler esse post, foi como uma dose de alegria que eu tanto precisava pra botar pra frente esses dias confusos :)
    Parabéns pelo noivado! Fico realmente muito feliz por vocês! Sonhando com o dia em que você vai dar o ar da graça por aqui!
    Um grande beijo amiga e nunca deixe de enfeitar esse lugar com suas lindas fotos, histórias e alegria!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha fico feliz que a postagem te trouxe um tiquinho de alegria!!!
      O trabalho da Sonja é mega-fofolete, não é? Ela inclusive me mandou um zap zap hoje porque recebeu os presentinhos de casamento que mandei pra ela :) Gostoso isso né amiga?
      Dar e receber :)
      Obrigada pelas felicitações! Deus mandou um homem pra lá de especial pra mim... Vou contar aqui qualquer dia desses ;)
      Beijos Aninha!
      Que os dias confusos se dissipem com a primavera ;)

      Excluir
  5. Pensei:
    Será que a Marcia voltou a escrever no blog. Deu saudade e mesmo que não tivesse nenhuma atualização eu ia reler qualquer outro post.
    E eis que me deparo com um montão de post. Suspireeeeiiii!
    Quer delicia Marcia. E que historia massa. O mundo é pequeno mesmo!
    Parabéns pelo noivado!
    Um beijo no seu coração lindona!
    Te adoro!

    ResponderExcluir
  6. Coisa lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado amigo (a). Estou fazendo uma visita ao teu Blog. Meus parabéns pelos teus trabalhos e sucessos. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE.


    http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

    Recife, 11 de maio de 2015.

    ResponderExcluir
  8. Que mega coincidência! E que fofa a ilustracao, adorei :-)
    E, siiiiiiiiim, continua blogando, amiga querida!!!! Através dos nossos blogs, a gente, mesmo de longe, continua pertinho :-)
    Beijo grande,
    Angie

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aproveite a paisagem e deixe um comentário! Enjoy the landscape and leave me a comment ♥

Postagens mais visitadas deste blog

Festa na floresta ~ A pink safari party

Fim de semana passado foi a vez da mais nova integrante da família celebrar seu aniversário. Nathália, minha sobrinha e afilhada, completou 2 aninhos de idade numa festa pra lá de linda. Os bichinhos da floresta vieram em peso pra festa porque o tema da decoração era um "Safari Rosa". Tigresas, elefantes, girafas, macaquinhas e outros "animais" enfeitaram o salão com uma graciosidade pensada nos mínimos detalhes. As samambaias, árvores e folhas trouxeram o clima acolhedor da floresta, ao passo que os balões rosa e a forração com print animal deram um tom feminino da decoração. ♥ Last weekend my niece Nathália celebrated her birthday. Her party was planned under the motto "Pink Safari", and every detail was nicely thought and done to match some kind of a girly forest. I shall explain to my foreign readers that kid's parties can be big events in Brazil. In terms of planning, size and budget, kid's parties can be compared with small weddings. You wil…

As namoradeiras de janela ~ Brazilian folk art

Português/English Reza a lenda que as esculturas das namoradeiras retratam as moças de antigamente que se debruçavam na janela em busca de um namorado, já que suas famílias eram conservadoras e as privaram de sair de casa para conhecer rapazes. 
Com um braço apoiado na janela e o outro segurando o rosto, as namoradeiras representavam nitidamente uma espera - a espera pelo grande amor de suas vidas.  Privadas da liberdade, as namoradeiras caprichavam no visual para atrair bons partidos. Os lábios carnudos, os decotes sensuais e os olhares sonhadores eram as armas de sedução das namoradeiras.  Embalados pela lenda e pelas armas de sedução femininas, artesãos de todo o Brasil reproduzem esculturas de namoradeiras belíssimas.  Algumas esculturas têm um olhar doce e sonhador, outras têm um olhar capcioso, quase pecaminoso. É a arte imitando a vida... ♥♥♥ Once upon a time Brazilian girls brought up in the countryside were forbidden by their strict parents to go out and flirt with boys. Left w…

Fotos pulando ~ Jumping pictures

Fotografia é expressão. Fotografia é registro. Fotografia é diversão.  Além de gostar de fotografar, edito livros de fotografia que retratam, na maioria das vezes, viagens.  E através das fotos eu percebo que as pessoas têm um certo padrão na hora de fotografar, padrão que se reflete nas poses preferidas, ou até mesmo, nas poses "caricatas".  A pose caricata do meu irmão é hilária: ele se deita nos bancos das praças, como se estivesse dormindo, e pede para alguém fotografar a cena. Não há uma viagem sequer que ele não fotografe um "soninho fingido" no banco da praça, kkk.
Outra amiga-cliente ama fotografar, juntamente com o namorado, a pose do "cavalinho" das quadrilhas. Eles juntam as mãos e saem em disparada, dando pequenos pulinhos... Dá pra imaginar a cena em frente ao Coliseu na Itália? A foto ficou um colosso!
Minha irmã gosta de posar para fotos com o pescoço levemente jogado para a direita. Minha mãe geralmente coloca as mãos na cintura. Já a cria…