Pular para o conteúdo principal

O dia do nosso Casamento ~ Our Wedding day

"Um dia feliz... Às vezes é muito raro". 
E o dia mais feliz de uma vida? 
Quão raro ele é?
Você certamente já escutou alguém dizer que, depois de determinado dia, ou experiência, poderia morrer feliz.
Essa colocação soa fúnebre. No entanto, ela resume o sentimento de completude que uma única experiência pode dar a uma existência inteira
Esse dia raro, pelo qual vale tanto a pena esperar, nos transforma, nos realiza e nos acompanha como uma lembrança de estimação. Aonde vamos, o dia raro vai junto. 
Esse dia tem cheiro, tem cor, tem sabor e tem a nitidez dos mínimos detalhes que não se esfarelam com o tempo porque nós, sábios como somos, sentimos quando algo raro nos bate à porta. A gente se prepara para o dia raro com as munições mais sublimes das quais dispomos, pois sabemos que desfrutar intensamente é mandatório. É vital. É também consolo, porque depois das 24 horas, tudo é saudade.  
Talvez o seu dia raro seja o nascimento de um filho, o dia em que fez as pazes com uma pessoa, o dia em que foi aceito no mestrado, quando pegou o avião rumo a um novo país, o dia em que se casou... Enfim... A raridade é pessoal e intransferível ;)
O meu dia raro aconteceu em 12 de setembro de 2015, dia em que me casei com Rodrigo, o homem mais maravilhoso do mundo.
A postagem é longa...
Já ouviu falar que a fase dos preparativos é muito estressante? É verdade... Dá uma dor de cabeça das grandes. Ainda mais quando a noiva é detalhista e quer tudo perfeitinho. 
Mas o stress passa... E todo o amor, todo carinho e toda a bufunfa que você gastou ficam pequenos diante das emoções que você sente e pode proporcionar aos que partilham do seu sonho. 
Essa patotinha aí debaixo é composta pela minha tia do coração, minha mãe, mana e madrinha. Elas se arrumaram comigo no local da festa. Muito fofas e comportadas, né?
Foi só a banda começar a passar o som que nós piramos na batata... Quanta alegria!
Eu cantava e curtia cada minutinho daquela arrumação, na ilusão de que ninguém estava me vendo usar os objetos mais incomuns como microfone.
(#SQN) 
O fotógrafo estava ligado!!!

Enquanto cuidávamos da nossa beleza, o decorador Alessandro Gemus cuidava da beleza do salão de festas.

E mesa de bolo ficou... Rara? 
Nem nos meus sonhos eu conseguiria vislumbrar tamanha beleza. Os doces estavam todos suspensos em lustres, pendurados em cordões de flores que desciam do teto... E estamos falando de um pé direito de 8 metros...
Vale um zoom no lustre, não vale?
E o bolo??? 
Delicadeza traduz! O arco de flores no topo do bolo retrata o arco de flores na entrada da igreja.
Os noivinhos do bolo vieram de Hong Kong... Ficamos cabeçudos mas graciosos kkk!
Nas mesas, arranjos com variações de rosa e muito requinte nos jogos americanos, guardanapos e porta-guardanapos. 
Tcham tcham tcham tcham!!! Lá vem a noiva!!!

Fotografar com a decoração sempre rende fotos incríveis... Quando a noiva ama flores então...
Apruma, Saab!!! O noivo me aguarda na igreja!

No altar... O sim mais importante das nossas vidas! A cerimônia religiosa foi muito ungida e abençoada!

Pertinho do altar, a fofura ficou por conta das damas e do pagem, que estava achando tudo mais ou menos... Já as daminhas, uma romântica e a outra super concentrada! Dei a maior sorte com a criançada, todos entraram e fizeram bonito! 
Inclusive a pititica de 1.5 meses!

Depois da celebração religiosa, a festa...
Rompemos com a tradição da valsa e inovamos numa coreografia ensaiada semanas à fio... A música escolhida foi "In the Mood", de Glenn Miller.



Abro aqui um {...}: esses mimimis de coreografia são coisa de mulher e poucos homens têm saco e tempo pra ensaiar... Mais uma vez, eu tiro o chapéu pro meu Amor que topou esse "desafio" desde que tive a brilhante ideia de dançar um ritmo animado. Nos divertimos muito durante os ensaios e executamos a coreografia certinha!!! Rodrigo me rodopiou e me fez voar :)
Meus familiares... Estavam tão felizes com a nossa felicidade!!!

Meus novos familiares! Cunhados e minha sogra linda!

Aterrizando novamente na festa: vocês sabem que eu gosto de corações, certo? Eles tiveram presença marcada! Como ficaram graciosos os balões de coração rosé e as estrelas transparentes!!! E a pista de dança... Viche, bombou do começo ao fim da festa!!! Já ouviu falar que festa tem a cara dos donos? É verdade! Uma animação contagiante!
E olha que os convidados mal sabiam que... 
O Jota Quest estava na área!!!
Antes de descer pro palco, nossa selfie com o querido Rogério Flausino. Era um sonho meu, antigo, ter o Jota Quest tocando no meu casamento. Falamos pro Flausino no camarim que antes de ter o noivo, a Márcia tinha a banda que iria tocar no casamento... E não é que ele falou isso no palco? kkkk foi uma risada só... Ele ainda curtiu: "Na moral, agora temos o noivo!!!"
Quando a banda entrou, os convidados SE ACABARAM!!! Êxtase!
 O show deles foi um SHOW!!!  E tivemos nosso baile romântico ao som da música "Só Hoje"

Cumé que fica o coração dos noivos depois de um dia assim??? 
Desse taamanho, Ó!!!
Convoquei a mulherada pra pegar o bouquet... 
"Se você for solteira, vai encontrar seu homem e se casar rápido!
Se você for casada, esse bouquet vai apimentar sua relação!!!"
Ráááaááá!
 Eu fiquei de olho na candidata... Sim, eu tinha uma (s) preferidas!Preparar... apontar... Flores!!!

É isso minha gente! Esse é o resumo do dia mais feliz das vidas minha e do Rodrigo! Pra deixar vocês com um pouco do astral da festa, segue o vídeo feito por um convidado da música de fechamento do show do Jota, a mulherada claro que invadiu o palco!

"Mas tudo que acontece na vida
Tem um momento e um destino
Viver é uma arte, é um ofício
Só que precisa cuidado
Pra perceber
Que olhar só pra dentro
É o maior desperdício
O teu amor pode estar
Do seu lado"


"O amor é o calor
Que aquece a alma
O amor tem sabor
Pra quem bebe a sua água"

♥  ♥  
IG: @marcia.cobar

Comentários

  1. Márcia! (Cobar????) - Was soll ich dazu sagen???

    --> Herzlichen Glückwunsch von deinem deutschen Fan Uwe!

    Aber, aber: zehntausende Männer weltweit werden jetzt weinen: denn nun bist du weg "vom Markt"! ;-))

    Ich bin nicht traurig - ich bin schließlich auch schon mehr als 28 Jahre glücklich verheiratet und habe bislang keinen einzigen Tag davon bereut! Ich freue mich für dich und deinen Ehemann. Euch ein schönes und langes gemeinsames Leben!!!

    Hat dir bereits jemand gesagt, dass du umwerfend ausgesehen hast??? Jemand??? --> Tausende!!! ;-)

    Die allerherzlichsten Grüße aus Deutschland,
    Uwe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hallo lieber Uwe!
      Well I must say that your comment made me laugh for some time. I dont think that thousands of men were crying cause Miss Cobar was (finally) out of the market, but if you say so, I might as well believe :)
      Thanks a lot for your funny (and sincere) words and for your compliments!
      Reading and listening to people telling me they are happy in their married lives makes me happy too. I believe so much in family and in the choice of marriage... Im sure Mrs. Uwe is a lucky and happy wife!!!
      Now a little secret: all of the weight I lost to look good on my wedding dress, I put on back again with... Haribo and Würst!!! Husbby and I started our honeymoon in Berlin and driving a fast Mercedes was the highlight of the trip for my man! He took no picture with Marcia, only with Mercedes ha ha ha.
      Cheers my friend!

      Excluir
  2. Márcia, antes de comentar, preciso dizer que eu ri alto com o comentário do Uwe! hahahaha. que tipo!
    Li, o post, e perdi o fôlego, nem sei o que comentar, ficou tudo muito, muito lindo e de bom gosto! Que sonho deve ter sido... que as lembranças deste dia permeiem a vida de vocês eternamente. Parabéns pelo casório e felicidades!! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ha ha ha ele é muito engraçado!!!
      Obrigada pelas palavras, Sandrinha!!! Foi realmente um dia dos sonhos, tudo pensado com tanto amor, com tanto carinho... Rodrigo e eu flutuando de alegria e a nossa banda queridérrima tocando o terror na pista. Vou escrever um tico sobre a lua de mel, que foi igualmente maravilhosa. Não pudemos te visitar dessa vez mas já estamos pensando num retorno a Zoropa... Se Deus quiser visito você e a Nina!
      Beijo querida!

      Excluir
  3. Foi lindo demais! Não estive lá pessoalmente, mas pelas fotos que vc divulgou em seguida no Instagram e Face, deu pra sentir todo o brilho, emoção, carinho e capricho que vocês deram para este dia.
    Você, deslumbrante! O noivo, bonito e com uma cara de apaixonado em todas. A festa, talvez a mais bonita que já vi na vida, pois a ideia dos doces naqueles lustres de cristais foram absolutamente diferente e linda.
    E ainda termina a festa com um show dos fantásticos Jota Quest que eu também amo de paixão. Imagino a alegria e as boas vibrações de todos neste dia lindo.
    Já desejei, mas reforço aqui meus votos de muitas felicidades a vocês dois, parecem feitos um pro outro, parabéns!
    mil beijinhos cariocas



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betinha, que comentário carinhoso o seu... O coração da noiva (ex noiva né Márcia, já passou :( bate forte. A ideia dos doces suspensos nos lustres foi realmente incrível. E os cordões floridos descendo do teto arremataram a mesa de bolo com muita delicadeza.
      Então você também curte o Jota? Quem não... Na minha opinião, é a melhor banda pop do Brasil. E tê-los no meu casamento era um sonho antigo, que superou muito, muito mesmo qualquer expectativa que eu tinha.
      Amém Betinha, que tudo o que me desejas se realize e volte pra você com toda a energia e carinho que sinto por ti.
      Beijos goianos!

      Excluir
  4. Que casamento mais lindo! Que noivos mais fofos! Que noiva mais cheia de luz! Parabens pela realizacao de um grande sonho! Ha um tempo para tudo, que bom que o seu dia raro chegou, e ja contagiou ate pessoas que nem te conhecem pessoalmente! ( como eu! Kkkk ) Bencaos incontaveis e felicidade infinita aos noivos! PARABEEEEENS, Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Bella! Obrigada pelo comentário e pelos votos de infinita felicidade!
      É exatamente o que te desejo de volta em dobro ;)
      Beijo
      Márcia

      Excluir
  5. Marcinha, que post lindo! Eu tinha lido mas estava de viagem e não tive como vir aqui comentar. Adorei acompanhar suas fotos pelo instagram. Cada detalhe mais lindo que o outro. Nota-se que muito amor foi investido pra tornar o dia de vocês único. Mais uma vez te digo, fico muito feliz com sua felicidade e te desejo dias de muito amor ao lado do seu esposo. Amiga, casar é muito bom!!! Aproveite muito! :)
    Uma pena mesmo a gente não ter se encontrado por aqui :(((
    Continuo sonhando com esse dia!
    Super beijo no <3
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha obrigada pelo comentário, pela torcida e pelos votos de felicidade que são muito sinceros. Estou amando a vida de casada e esperando a oportunidade de conhecê-la pessoalmente.
      Não vai demorar.
      Beijos e ótimo outono!
      Márcia

      Excluir
  6. Lindo por demais! Uma união tão desejada e com traços tão marcantes da presença de Deus tem já vida e amor pra eternidade. Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Casamentao!!! Td lindo, exatamente como a gente imagina que Marcinha faria.
    E ter o Jota Quest no casório, é tudo de bom mesmo, ele é um fooooofo!
    E vc tava linda demais minha flor!!!

    ps. que sogra lindona, mesmo.

    Ei, a madrinha é a Inge ou to confundindo as belezas?
    ps2. tava querendo saber como anda a vidinha de casada.... e ai? conta, conta, conta! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina querida... Obrigada pelo comentário e pelo carinho!
      A Inge estava presente sim, mas não como madrinha. Nos divertimos muito :)
      Contarei sim, Ninoca ;)
      Beijos!!!

      Excluir

  8. Marcia!! quanto tempo não andava no cantinho tão lindo e cuidado. Como sempre tudo lindo e bem gostoso de ler...passei alguns minutos lendo alguns posts seus simplesmente viajo..literalmente!
    E como não poderia deixar de ser, cai no posto do seu conto de fadas, ops! casamento! Que coisa mais linda, cada detalhe que só agora pelo blog deu pra perceber, era eu lendo e sentindo aquele arrepio que com certeza os presentes na festa tambem sentiram. Mais uma vez pra você Marcinha Toda felicidade desse mundão!1 beijão e um 2016 cheio de realizações!!

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus Márica, quanto tempo. Mas eu sempre lembrando de você e da Nina, dos meus tempos de blogueira, em que a gente sempre se lia e se comentava e o carinho que eu tinha por vocês só crescia. Esse carinho ainda existe e hoje me deu uma vontade de ver as coisas por aqui e olha só o que eu achei? Um relato lindo de uma dia que realmente tinha que ser o mais feliz da vida. Parabéns pelo casamento, tudo tão lindo, tão você!Desejo a você e ao Rodrigo muitas alegrias e felicidades, que sejam amigos, parceiros de verdade, que sempre possam contar um com o outro e que tenham filhos lindos, saudáveis e espertos. Eu continuo casada, temos um filho que é o amor mais lindo das nossas vidas, delicioso e apaixonada, que já tem 2 anos. O blog eu deixei de escrever já tem um tempinho. Você tem facebook ou instagram? beijocas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Dani, quanto tempo mesmo!
      Puxa vida, fiquei muito alegre com seu comentário! Que bom você ter feito essa visita por aqui, na Nina também que continua amigona do peito!
      Deus honrou sua promessa em nossas vidas... E que tenhamos ambas uniões ungidas pelo amor, fé e respeito!
      Muito obrigada pelas felicitações! Parabéns pelo seu casamento e também pelo filhote de 2 aninhos, que benção maravilhosa na vida de vocês hein, Dani?
      Tenho IG sim: marcia.cobar
      Qual é o seu?
      Suuuuper beijo e adorei ler seu recado!

      Excluir

Postar um comentário

Aproveite a paisagem e deixe um comentário! Enjoy the landscape and leave me a comment ♥

Postagens mais visitadas deste blog

Festa na floresta ~ A pink safari party

Fim de semana passado foi a vez da mais nova integrante da família celebrar seu aniversário. Nathália, minha sobrinha e afilhada, completou 2 aninhos de idade numa festa pra lá de linda. Os bichinhos da floresta vieram em peso pra festa porque o tema da decoração era um "Safari Rosa". Tigresas, elefantes, girafas, macaquinhas e outros "animais" enfeitaram o salão com uma graciosidade pensada nos mínimos detalhes. As samambaias, árvores e folhas trouxeram o clima acolhedor da floresta, ao passo que os balões rosa e a forração com print animal deram um tom feminino da decoração. ♥ Last weekend my niece Nathália celebrated her birthday. Her party was planned under the motto "Pink Safari", and every detail was nicely thought and done to match some kind of a girly forest. I shall explain to my foreign readers that kid's parties can be big events in Brazil. In terms of planning, size and budget, kid's parties can be compared with small weddings. You wil…

As namoradeiras de janela ~ Brazilian folk art

Português/English Reza a lenda que as esculturas das namoradeiras retratam as moças de antigamente que se debruçavam na janela em busca de um namorado, já que suas famílias eram conservadoras e as privaram de sair de casa para conhecer rapazes. 
Com um braço apoiado na janela e o outro segurando o rosto, as namoradeiras representavam nitidamente uma espera - a espera pelo grande amor de suas vidas.  Privadas da liberdade, as namoradeiras caprichavam no visual para atrair bons partidos. Os lábios carnudos, os decotes sensuais e os olhares sonhadores eram as armas de sedução das namoradeiras.  Embalados pela lenda e pelas armas de sedução femininas, artesãos de todo o Brasil reproduzem esculturas de namoradeiras belíssimas.  Algumas esculturas têm um olhar doce e sonhador, outras têm um olhar capcioso, quase pecaminoso. É a arte imitando a vida... ♥♥♥ Once upon a time Brazilian girls brought up in the countryside were forbidden by their strict parents to go out and flirt with boys. Left w…

Fotos pulando ~ Jumping pictures

Fotografia é expressão. Fotografia é registro. Fotografia é diversão.  Além de gostar de fotografar, edito livros de fotografia que retratam, na maioria das vezes, viagens.  E através das fotos eu percebo que as pessoas têm um certo padrão na hora de fotografar, padrão que se reflete nas poses preferidas, ou até mesmo, nas poses "caricatas".  A pose caricata do meu irmão é hilária: ele se deita nos bancos das praças, como se estivesse dormindo, e pede para alguém fotografar a cena. Não há uma viagem sequer que ele não fotografe um "soninho fingido" no banco da praça, kkk.
Outra amiga-cliente ama fotografar, juntamente com o namorado, a pose do "cavalinho" das quadrilhas. Eles juntam as mãos e saem em disparada, dando pequenos pulinhos... Dá pra imaginar a cena em frente ao Coliseu na Itália? A foto ficou um colosso!
Minha irmã gosta de posar para fotos com o pescoço levemente jogado para a direita. Minha mãe geralmente coloca as mãos na cintura. Já a cria…