20 de mar de 2015

O mundo é um ovo ~ The world is smaller than you think

A história que vou compartilhar hoje explica, em partes, o meu retorno a blogosfera. Eu andava sem vontade de blogar, mas depois do "reencontro" que vivi, eu dei ainda mais valor aos laços que podemos construir por aqui... E não quis me fechar para eles.  

Eis que eu estava lá no Instagram... Seguindo a fotógrafa fulana da Noruega, a fotógrafa ciclana da Austrália e quem tem Instagram sabe o quanto é natural pular de perfil em perfil, observando estilos, fotografias e por aí vai. O brinquedinho é dos bons e pra mim, amante dos cliques, é um prato cheio.
Nessas "andanças" pelos perfis do IG, conheci uma fotógrafa austríaca (@clari_calahari) que tem uma família enorme de labradores, lindos de viver, que ela clica de todo jeito que você imaginar... Cachorros carregando flores, cachorros dormindo dentro de bolsas, com bolinhas de sabão e por aí vai. E essa moça ganhou uma ilustração fofa demais de uma artista chamada Sonja (@littlellbysonja). Entrei no IG da Sonja e achei o trabalho da Sonja tããããão fofo e maravilhoso que mandei um e-mail pra ela solicitando um orçamento para uma ilustração minha e do meu Amor. 

Ela, muito simática, me respondeu o e-mail com o valor e pediu uma foto do casal para ter uma noção das características a serem ilustradas. 

E depois que mandei a foto, ela me respondeu assim:

did you maybe have or had a blog few years ago? i was reading one blog about a girl who was engaged with a german boy and even studied one semester in Germany....? i lost this website somehowe, so i dont know if she is still writing. her name was Marcia too. But probably it is a common name in Brasil. it would be really big coincidence if its you!!! ???

Eita mundo pequeno da peste! A ilustradora era seguidora do meu blog mas como eu perdi o domínio (.com), ela não conseguiu mais acompanhar o site. No trecho acima ela pergunta: Você talvez tenha ou teve um blog há alguns anos? Eu estava lendo um blog de uma menina que estava noiva de um alemão e estudou um semestre na Alemanha? Perdi esse site em algum lugar, então não sei se ela continua escrevendo. O nome dela era Marcia também. Mas provavelmente é um nome comum no Brasil. Seria uma coincidência muito grande se fosse você!!!???

Era euzinha. 

Quanto descobrimos tamanha coincidência, ficamos surpresas. MUITO SURPRESAS. Ela conhecia tanto de mim, tanto da minha história, e depois de um longo hiato, lá estávamos nós unidas novamente pelas voltas que o mundo virtual deu. 

Tive que atualizar a "migs" que o noivado com o alemão não deu certo, que eu tinha voltado pro Brasil, mas estava muito feliz ao lado da minha família e do meu novo Amor. Ela me contou da vida dela, disse que saiu da Sérvia há alguns anos e se casou com um alemão. 


Engraçado que a gente sempre fuça blogs relacionados ao que a gente gosta ou ao que a gente vive, né? 

Ler pessoas que estão enfrentando as mesmas circunstâncias dá uma força enorme pra lidar com qualquer desafio que estejamos enfrentando. 

Bem, voltando a minha "migs", ela fez uma ilustração muito graciosa que retratou a criatura que vos escreve. Flores, muitas flores, corações por todo lado e meu Amor dotô futucando os computadores dele. 

Ela, que também está noiva (também, porque eu estou pela terceira e última vez ;) se tornou uma amiga e esperamos nos encontrar na próxima vez que eu for a Alemanha. 

Falando em Alemanha, tenho tantas amigas queridas que fiz por lá através da blogosfera... Nina, Ana Gaspar, Ana Schuller, Angela... Agora a Sonja!

Quantas surpresas maravilhosas esse blog me trouxe.
Não largo isso aqui mais não!

Beijo, gente! 

♥  ♥