21 de out de 2015

Um caso para ponderar o uso do Photoshop ~ Food for thought: the use of Photoshop

Os tempos modernos de Lulu Santos preconizam "gente fina, elegante e sincera". 
Daí eu me pergunto: com ou sem photoshop?
Ser gente fina elegante e sincera na vida real é uma coisa. Parecer fina e elegante numa foto digital é outra. 
A diferença recai exatamente na sinceridade de assumir ou não o uso de ferramentas de edição imagens. 
Li recentemente no site Hypeness um caso muito interessante sobre esses "retoques". 
Segue o texto na íntegra: 

Durante um ensaio fotográfico, mulheres querem se sentir incrivelmente belas. E não raro pedem aos fotógrafos que usem uma ajudinha do Photoshop para tal. Sabendo disso, a fotógrafa norte-americana Victoria Caroline Haltom se surpreendeu quando uma mulher com cerca de 40 anos pediu para que seu ensaio sensual fosse editado e que cada marca, ruga e celulite fosse removida. Surpreendente mesmo, porém, foi a resposta do seu marido à fotógrafa.
Quando recebeu o álbum sensual de presente, ele percebeu que todas as marcas do corpo de sua esposa, com quem estava casado há décadas, não estavam lá. Confira um trecho do email que Victoria recebeu e compartilhou em sua conta do Facebook (tradução livre):
“Quando eu abri o álbum que ela me deu, meu coração parou. Essa fotos… apesar que elas são lindas e você é claramente uma talentosa fotógrafa… elas não mostram minha esposa. Você fez com que cada “defeito” dela desaparecesse… e enquanto que eu aposto que é exatamente o que ela pediu a você, isso remove todas as coisas que formam a nossa vida. 
Quando você tira suas estrias, você tira a documentação dos meus filhos. Quando você tira suas rugas, você tira mais de duas décadas de risadas e preocupações. Quando você tira sua celulite, você tira sua paixão por cozinhar e todas as coisas boas que comemos durante estes anos. 
E eu não estou dizendo isso para fazer você se sentir horrível, você está fazendo seu trabalho e eu entendo. 
Na verdade, eu estou escrevendo para te agradecer. Ver essas imagens me fez perceber que eu honestamente não falo o suficiente para a minha esposa o quanto eu a AMO e adoro o que ela é. Ela ouve isso tão raramente que ela pensou que essas imagens photoshopadas são o que eu quero e preciso que ela se pareça.
Eu tenho que ser melhor, e durante o resto dos meus dias eu vou curtir todas as suas imperfeições. 
Obrigado por me lembrar.

Bacana, né?
Achei esse marido o máximo!
E você, tem elogiado seu esposo ou esposa? 

♥  ♥  

Last week I came across a wonderful text about too much photo editing. Here's the full story on the photographer's facebook page
It's really worth reading. 
By the way, are you telling your wiffy or husbby how good they look? 


♥  ♥  

14 de out de 2015

O dia do nosso Casamento ~ Our Wedding day

"Um dia feliz... Às vezes é muito raro". 
E o dia mais feliz de uma vida? 
Quão raro ele é?
Você certamente já escutou alguém dizer que, depois de determinado dia, ou experiência, poderia morrer feliz.
Essa colocação soa fúnebre. No entanto, ela resume o sentimento de completude que uma única experiência pode dar a uma existência inteira
Esse dia raro, pelo qual vale tanto a pena esperar, nos transforma, nos realiza e nos acompanha como uma lembrança de estimação. Aonde vamos, o dia raro vai junto. 
Esse dia tem cheiro, tem cor, tem sabor e tem a nitidez dos mínimos detalhes que não se esfarelam com o tempo porque nós, sábios como somos, sentimos quando algo raro nos bate à porta. A gente se prepara para o dia raro com as munições mais sublimes das quais dispomos, pois sabemos que desfrutar intensamente é mandatório. É vital. É também consolo, porque depois das 24 horas, tudo é saudade.  
Talvez o seu dia raro seja o nascimento de um filho, o dia em que fez as pazes com uma pessoa, o dia em que foi aceito no mestrado, quando pegou o avião rumo a um novo país, o dia em que se casou... Enfim... A raridade é pessoal e intransferível ;)
O meu dia raro aconteceu em 12 de setembro de 2015, dia em que me casei com Rodrigo, o homem mais maravilhoso do mundo.
A postagem é longa...
Já ouviu falar que a fase dos preparativos é muito estressante? É verdade... Dá uma dor de cabeça das grandes. Ainda mais quando a noiva é detalhista e quer tudo perfeitinho. 
Mas o stress passa... E todo o amor, todo carinho e toda a bufunfa que você gastou ficam pequenos diante das emoções que você sente e pode proporcionar aos que partilham do seu sonho. 
Essa patotinha aí debaixo é composta pela minha tia do coração, minha mãe, mana e madrinha. Elas se arrumaram comigo no local da festa. Muito fofas e comportadas, né?
Foi só a banda começar a passar o som que nós piramos na batata... Quanta alegria!
Eu cantava e curtia cada minutinho daquela arrumação, na ilusão de que ninguém estava me vendo usar os objetos mais incomuns como microfone.
(#SQN) 
O fotógrafo estava ligado!!!

Enquanto cuidávamos da nossa beleza, o decorador Alessandro Gemus cuidava da beleza do salão de festas.

E mesa de bolo ficou... Rara? 
Nem nos meus sonhos eu conseguiria vislumbrar tamanha beleza. Os doces estavam todos suspensos em lustres, pendurados em cordões de flores que desciam do teto... E estamos falando de um pé direito de 8 metros...
Vale um zoom no lustre, não vale?
E o bolo??? 
Delicadeza traduz! O arco de flores no topo do bolo retrata o arco de flores na entrada da igreja.
Os noivinhos do bolo vieram de Hong Kong... Ficamos cabeçudos mas graciosos kkk!
Nas mesas, arranjos com variações de rosa e muito requinte nos jogos americanos, guardanapos e porta-guardanapos. 
Tcham tcham tcham tcham!!! Lá vem a noiva!!!

Fotografar com a decoração sempre rende fotos incríveis... Quando a noiva ama flores então...
Apruma, Saab!!! O noivo me aguarda na igreja!

No altar... O sim mais importante das nossas vidas! A cerimônia religiosa foi muito ungida e abençoada!

Pertinho do altar, a fofura ficou por conta das damas e do pagem, que estava achando tudo mais ou menos... Já as daminhas, uma romântica e a outra super concentrada! Dei a maior sorte com a criançada, todos entraram e fizeram bonito! 
Inclusive a pititica de 1.5 meses!

Depois da celebração religiosa, a festa...
Rompemos com a tradição da valsa e inovamos numa coreografia ensaiada semanas à fio... A música escolhida foi "In the Mood", de Glenn Miller.



Abro aqui um {...}: esses mimimis de coreografia são coisa de mulher e poucos homens têm saco e tempo pra ensaiar... Mais uma vez, eu tiro o chapéu pro meu Amor que topou esse "desafio" desde que tive a brilhante ideia de dançar um ritmo animado. Nos divertimos muito durante os ensaios e executamos a coreografia certinha!!! Rodrigo me rodopiou e me fez voar :)
Meus familiares... Estavam tão felizes com a nossa felicidade!!!

Meus novos familiares! Cunhados e minha sogra linda!

Aterrizando novamente na festa: vocês sabem que eu gosto de corações, certo? Eles tiveram presença marcada! Como ficaram graciosos os balões de coração rosé e as estrelas transparentes!!! E a pista de dança... Viche, bombou do começo ao fim da festa!!! Já ouviu falar que festa tem a cara dos donos? É verdade! Uma animação contagiante!
E olha que os convidados mal sabiam que... 
O Jota Quest estava na área!!!
Antes de descer pro palco, nossa selfie com o querido Rogério Flausino. Era um sonho meu, antigo, ter o Jota Quest tocando no meu casamento. Falamos pro Flausino no camarim que antes de ter o noivo, a Márcia tinha a banda que iria tocar no casamento... E não é que ele falou isso no palco? kkkk foi uma risada só... Ele ainda curtiu: "Na moral, agora temos o noivo!!!"
Quando a banda entrou, os convidados SE ACABARAM!!! Êxtase!
 O show deles foi um SHOW!!!  E tivemos nosso baile romântico ao som da música "Só Hoje"

Cumé que fica o coração dos noivos depois de um dia assim??? 
Desse taamanho, Ó!!!
Convoquei a mulherada pra pegar o bouquet... 
"Se você for solteira, vai encontrar seu homem e se casar rápido!
Se você for casada, esse bouquet vai apimentar sua relação!!!"
Ráááaááá!
 Eu fiquei de olho na candidata... Sim, eu tinha uma (s) preferidas!Preparar... apontar... Flores!!!

É isso minha gente! Esse é o resumo do dia mais feliz das vidas minha e do Rodrigo! Pra deixar vocês com um pouco do astral da festa, segue o vídeo feito por um convidado da música de fechamento do show do Jota, a mulherada claro que invadiu o palco!

"Mas tudo que acontece na vida
Tem um momento e um destino
Viver é uma arte, é um ofício
Só que precisa cuidado
Pra perceber
Que olhar só pra dentro
É o maior desperdício
O teu amor pode estar
Do seu lado"


"O amor é o calor
Que aquece a alma
O amor tem sabor
Pra quem bebe a sua água"

♥  ♥  
IG: @marcia.cobar