30 de dez de 2015

Desfrute o essencial ~ Enjoy 2016

*E se deixássemos de exaltar tando o valor de ter mais e de menosprezar o valor de ter menos?
E se ninguém mais achasse que estar ocupado é ser importante? E se, em vez disso, comemorássemos o tempo que passamos escutando, refletindo, meditando e aproveitando a vida com as pessoas que mais importam para nós?
E se o mundo inteiro trocasse a busca indisciplinada por mais pela busca disciplinada por menos... porém melhor?
Imagino o dia em que todas as pessoas - crianças, estudantes, mães, pais, funcionários, gerentes, executivos, líderes mundiais - terão aprendido a fazer um uso melhor da inteligência, do talento, da criatividade e da iniciativa para levar uma vida com mais significado. Elas terão a coragem de assumir a verdadeira vocação. 
Se é difícil conseguir a determinação necessária para seguir o caminho certo, vale a pena refletir sobre a brevidade da vida e o que queremos realizar no pouco tempo que nos resta. Como escreveu a poeta Mary Oliver: 
"Diga-me: o que planeja fazer com sua vida única, fantástica e preciosa?". 
Que seu 2016 reflita suas buscas, seus sonhos e tudo que é essencial a você!

*Trecho do livro Essencialismo, de Greg Mckeown

I haven't been writting in English on the blog lately (lazy Márcia...) but I would like to wish my readers (Uwe, this goes for you!!!) a fantastic 2016 with joy and lots of everything is that essencial to you. 
Some snow would come in hand, huh? 
Pröst!!! Salut!!! Skol!!!

Felicidades, 

Márcia

2 de dez de 2015

Quem ganhou o livro de Natal?

Olá pessoal!
O sorteio do livro "A mágica da arrumação" demorou um tiquinho mais que o previsto, mas finalmente aconteceu!
Eu queria um sorteio manual, à moda antiga, com papeizinhos dobrados dentro de uma cestinha e uma criança fazendo a escolha da vencedora. 
Pois bem: ontem visitei minhas pequenas sobrinhas e escrevi 3 papéis com os nomes das candidatas que quiseram participar do sorteio: Ana, Alessandra e Gisley
Filmei a Nathália escolhendo um papelzinho e pedi a ela que lesse o nome da vencedora. A tia toreba aqui nem pra se lembrar que ela ainda não sabe ler kkk. Bem, tirando esse detalhe, correu tudo nos conformes e até o final da semana vou enviar o livro para a... 
Ana S!!!
Retirei do ar o vídeo do sorteio, no qual minha sobrinha aparecia escolhendo o papelzinho. Os pais da Nathália não querem nenhum tipo de exposição virtual das filhas porque na rede há muita gente pirada.
Vencedora querida, me envie seu endereço pelo e-mail; marciabarreto@hotmail.com
Seu livro será despachado até o fim dessa semana! 
Espero que ele chegue nas vésperas do Natal e que a leitura seja de grande valia!
Beijos
Márcia