14 de set de 2016

Consolo celeste

Um balão nas mãos de uma criança é como ouro nas mãos de um adulto. Trata-se de um patrimônio. Mas basta um vento, ou uma suave distração, para o nó desatar dos dedinhos miúdos e patrimônio sair voando, deixando os pequenos à beira do desespero. 
Nem os mais ágeis pulos nem os bracinhos alvoroçados são capazes de trazer o balão de volta. A perda, reforçada pela crescente altitude que o balão atinge em questão de segundos, traz à tona lágrimas desoladas. E mesmo nós, adultos corroídos por desfalques maiores, somos capazes fazer contato e nos solidarizar com essa pequena perda. 
Dias atrás levei minhas duas sobrinhas ao zoológico e comprei um balão para cada. Nos sentamos na grama para lanchar e foi nesse breve momento de descuido que o balão da sobrinha de 2 anos saiu voando. Ela abriu um berreiro, e que choro sofrido era aquele meu Deus, parecia até que o balão era um ente querido que acabara de morrer. Observando a irmã mais nova desolada, a outra sobrinha (de 5 anos) abraçou a menor e disse, com uma convicção incompatível com sua tenra idade:
- Estela! Pára de chorar!! O "Jezuiz" vai pegar seu balão lá em cima!
Esta é uma das falas mais lindas que já ouvi de uma criança, e me revelou uma enorme sabedoria. A perda de uns é o ganho de outros. Mas quando "perdemos" algo para Jesus, não existe perda, e sim ganho.
Quando um problema azeda meu dia, imagino este problema como um balão cheio de gás hélio. Desato o barbante para que o problema se distancie de mim e chegue a Jesus. 
E sei que lá em cima ELE vai pegar o meu problema e o seu problema também.
E vai cuidar de tudo direitinho. 
"- Pára de chorar!! O "Jezuiz" vai pegar seu balão lá em cima!
É bem por aí, minha sobrinha.

♥  ♥  

2 comentários:

  1. Que texto maravilhoso minha amiga! De tocar no fundo da alma. Incrível como Deus fala através das crianças! Muito fofa essa tua sobrinha. Tão novinha e já sabe como acalmar o coração da irmã. Que bênção! E você amiga, tem realmente o dom da palavra. Sempre fico maravilhada com os teus textos. Obrigada por continuar escrevendo!
    Um beijo e desde já um ótimo fim de semana.
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga linda!
    Obrigada pela visita aqui no blog!
    Fico tentada e fechá-lo de vez mas quando abro o feed e acompanho suas postagens e de algumas outras pessoas queridas, encontro motivação para continuar.
    Um beijo e paz de Deus Aninha, Killi e Thomas!

    ResponderExcluir

Aproveite a paisagem e deixe um comentário! Enjoy the landscape and leave me a comment ♥