25 de out de 2016

Drink perfeito para os trópicos ~ A tipsy popsicle


Me desculpe o trocadilho, mas o calor é o assunto mais quente do momento no centro-oeste brasileiro. 
Nos espaços de espera forçada como elevadores e filas, o papo sempre envereda para o clima:
- Tá quente, né?
Tá sim meu senhor, minha senhora, e reclamar não fará o clima esfriar... Mas um bom ar-condicionado sim.
Há outros paliativos que nos ajudam a sobreviver num dia muito quente, como roupas leves, sucos gelados, prendedores de cabelo e drinks com picolé ;) 
Há alguns dias recebemos em casa e para aliviar o calor servimos um drink que além de muito saboroso, é deveras  fotogênico. 
É bem simples de fazer e leva:
- Hortelã;
- Prosecco ou champagnhe ice;
- Picolé, preferencialmente de frutas cítricas. 
Basta servir o prosecco geladinho com um picolé dentro e folhas de hortelã pra garantir mais frescor ainda. Como tenho um vaso de hortelã em casa, deixei que os convidados "colhessem" as folhas frescas. Por mais trivial que esse ato seja, alguns ainda se encantaram com o pequeno "contato" com a natueza :)
Delícia!!!
♥  ♥  

2 comentários:

  1. Marcita, imagino que delícia deve ser esse coquetel. Além dele ser também super fotogênico, rs... Quero fazer no próximo verão!! Adorei a idéia. Que o verão seja refrescante ai pra vocês! Bjs

    ResponderExcluir

Aproveite a paisagem e deixe um comentário! Enjoy the landscape and leave me a comment ♥